A Forbes publicou um Top 10 sobre projetos que devem ser observados esse ano. Como a tecnologia Blockchain deve crescer mais a cada ano, já que recebe mais adeptos, é normal que alguns projetos se destaquem. A previsão do crescimento do mercado de Blockchain deverá crescer mais de US $ 60 bilhões até 2024.

Com isso, milhares de empresas em todo o mundo estão tentando resolver as ineficiências, aproveitando os benefícios que a tecnologia oferece. Essas empresas podem ser encontradas em todos os setores, desde a criação de conteúdo e transporte até serviços financeiros.

Assim, a revista Forbes listou 10 projetos que podem ter grande potencial esse ano. São eles:

Patron

A PATRON é uma das principais dessa lista. Atualmente, estão construindo uma plataforma descentralizada de marketing para eliminar ineficiências em conteúdo de marca e mídia social. A empresa está renovada com um aumento de US $ 40 milhões na venda de tokens e atualmente está expandindo suas operações para os Estados Unidos. Iniciado pelo influenciador,  Atsushi Hisatsumi , a PATRON ganhou atenção internacional por suas parcerias estratégicas e seu forte conselho consultivo de especialistas em blockchain e líderes do setor.

TraDove

A TraDove está desenvolvendo uma rede de pagamento B2B leve, rápida e confiável para transações internacionais. A empresa finalizou uma das principais ICOs em 2018. Lançou o primeiro token B2B do mundo, a BBC, abrindo a demanda corporativa por criptomoedas para vendas e marketing, um mercado de US $ 76 bilhões. A rede social B2B da TraDove conecta compradores e vendedores corporativos com descobertas mais rápidas e uma melhor transparência. A empresa foi fundada por empresários do MIT, LinkedIn, Facebook, Amazon e Alibaba.

Celsius Network

Sua plataforma de empréstimos permitirá que os usuários ganhem juros de até 5% sobre sua cripto, enquanto tomam empréstimos com juros de 9%, também usando cripto como garantia. O objetivo da Celsius Network é levar os próximos 100 milhões de pessoas ao mundo das criptos, tornando-se o primeiro aplicativo de emprestimos com criptos com mais de 15 mil downloads. Essa startup da FinTech está preparada para interromper o sistema bancário tradicional.

Menlo One

Menlo One criar aplicativos descentralizados com a velocidade de um aplicativo da web tradicional. Seu algoritmo de proof-of-reputation é uma inovação para os DApps, assim como os nós de banco de dados e descentralizado e de cadeia cruzada no centro de sua tecnologia. Liderado pelo TED, Matthew Nolan , um empreendedor de sucesso e desenvolvedor que trabalhou nos mecanismos de votação da Ethereum após o hack de 2016 da DAO, a Menlo One tem credenciais sólidas.

Gameflip

Gameflip é um mercado online apoiado pelo capital de risco do Vale do Silício. Ele permite que os jogadores façam transações com qualquer tipo de produto digital e atualmente tem 3 milhões de membros. Depois de atingir com sucesso o limite na ICO, o token FLP agora pode ser usado para transações de mercadorias digitais no mercado Gameflip . Nos próximos meses, os parceiros do programa piloto e os editores começarão a integrar o SDK da Gameflip, que permitirá as transações de mercadorias aprovadas no jogo através da Blockchain.

Buddy

O Buddy é uma loja de aplicativos para desenvolvedores, por desenvolvedores. Sua visão é tornar-se a espinha dorsal na qual programadores talentosos podem construir tecnologias com Blockchain que alteram o mundo, aplicativos e serviços off-chain. Seu objetivo é tirar a carga de milhões de desenvolvedores, removendo tudo que pode ser automatizado e, no processo, dando-lhes de volta o tempo para serem criativos. A Buddy está presente nos mercados de nuvem da Amazon, Google e Github, com uma impressionante lista de clientes e parceiros.

ADBIT

Será a primeira plataforma de planejamento e compra de mídia movida a blockchain do mundo para os recursos de mídia tradicional (impressão, TV, rádio). O projeto foi criado para ajudar a automatizar as várias camadas de processos manuais que atualmente afetam o setor. A mídia tradicional não conseguiu inovar e se adaptar ao estado atual de nossa era. Altamente fragmentado e operando em software legado desenvolvido nos anos 90, o projeto visa trazer esses processos para o presente.

DACC

O DACC é a primeira blockchain baseada em conteúdo do mundo que apresenta o gerenciamento de identidade e acesso (IAM) no nível da infraestrutura. Isso revolucionará o conteúdo digital e as indústrias de mídia, pois oferece aos usuários total controle sobre a criação, o acesso e o armazenamento de conteúdo. Os principais membros da equipe do projeto são de instituições de prestígio como MIT e Harvard, e os primeiros parceiros incluem TRON, Consensus Capital, D Fund, Crypto Capital, Block VC, Kim’s Capital, FBG Capital e Roark Fund.

Goldilock

A Goldilock tem como objetivo mudar a maneira como os dados são armazenados e protegidos pela Internet. Suas inovações permitem que indivíduos e instituições protejam os ativos digitais em armazenamento que estão fisicamente desconectados da Internet até o momento em que os usuários desejam conectá-lo para o propósito pretendido. O backbone do Goldilock Security Suite é uma solução de segurança airgap ativada remotamente, com patente pendente, que é ativada por um comando não IP. Isso permitirá uma custódia da chave e armazenamento de ativos digitais sensíveis

FCoin

Fundada por Zhang Jian, ex-CTO da Huobi, a FCoin é uma exchange de criptomoedas descentralizada e totalmente transparente com sede na China. A FCoin é única, pois é baseado em um mecanismo de mineração e participação nos lucros que retornará para a comunidade em até 80%. Lançado em maio, a FCoin conseguiu recentemente uma significativa cobertura da mídia para uma tendência de alta massiva de mais de US $ 17 bilhões por dia. A FCoin entrou oficialmente no mercado e procura superar algumas das principais bolsas de criptomoedas do mundo.

Todos os projetos merecem sua devida atenção. Mas para deixar claro, isso não é um conselho para investir, cada projeto deve ser entendido e cada um assume o seu próprio risco.


Fonte: Top 10 New Blockchain Companies To Watch For In 2018