Divisão do Bitcoin Cash é teste de paciência para PayPal

Na visão de um dos principais defensores da moeda, a empresa de tecnologia poderia ter recuado na adoção do BCH com essas atualizações.

Siga no
Roger Ver e Bitcoin Cash
Roger Ver/Reprodução

O novo hard fork do Bitcoin Cash que acontece neste próximo domingo (15) é um teste de paciência para PayPal, afirmou Roger Ver. Apesar de Roger ser um dos principais entusiastas do projeto, ele não concorda com a atualização da rede.

O Bitcoin Cash é fruto do processo de divisão da rede principal do Bitcoin. Em 2017, a rede do Bitcoin foi dividida em duas, após a guerra dos mineradores. O caso aconteceu em agosto daquele ano, rachando a comunidade em três.

A rede do Bitcoin Cash enfrenta corriqueiramente atualizações. Tais atualizações certamente chamam atenção pela forma como são conduzidas.

Recentemente, o PayPal adicionou o suporte às suas primeiras criptomoedas e, entre às quatro moedas adicionadas, o Bitcoin Cash foi uma delas.

Hard fork do Bitcoin Cash será um teste para a paciência do PayPal, afirma entusiasta

Conhecido como Bitcoin Jesus, Roger Ver é um antigo apoiador do Bitcoin. Apesar do apoio de longa data, em 2017 ele rompeu com o BTC e passou a apoiar seu principal fork, o Bitcoin Cash.

O movimento foi visto com desconfiança na comunidade Bitcoin, que criticou Ver na época. Passados três anos, Roger Ver se preocupa com o futuro da moeda que tem dado suporte.

Com vários hard forks recentes, inclusive o Bitcoin Satoshi Vision, o Bitcoin Cash é um problema para corretoras. Isso porque, após um evento de hard fork, há indefinições sobre qual será a rede dominante após o evento.

No próximo domingo (provavelmente), a rede será novamente dividida em duas novas redes. Roger Ver, de acordo com a Coindesk, apoia a divisão BCHN, que deverá herdar o nome Bitcoin Cash. A outra rede será chamada de BCH ABC.

Dessa forma, Roger Ver criticou o hard fork do próximo domingo, afirmando que empresas que negociam a moeda não gostam de ver isso. Inclusive, se o PayPal tivesse visto que logo após a adoção da moeda teria que lidar com esse evento, poderia ter desistido da listagem.

Ou seja, o fork do Bitcoin Cash poderá ser um teste de paciência para que o PayPal mantenha o suporte a polêmica moeda.

Usuários da Bitcoin Cash poderão ganhar moedas com evento

Quando o Bitcoin Cash surgiu, quem tinha Bitcoin ganhou a mesma quantidade de moedas. Uma pessoa que tinha 1 Bitcoin, por exemplo, ganhou 1 BCH, dependendo da carteira ou corretora em que a moeda estava depositada.

Com o novo fork do Bitcoin Cash, novamente as pessoas deverão ganhar moedas com a divisão da rede. Esse movimento fez com que usuários buscassem depositar em corretoras que irão dar suporte às duas novas redes.

A Kraken, por exemplo, anunciou que irá dar suporte ao “BCH ABC” apenas se o hash da moeda for de 10% do Bitcoin Cash Node (BCH). No entanto, a maior parte dos mineradores informam que irão dar apoio ao Bitcoin Cash Node, talvez até matando o BCH ABC em seu início.

“Apoiaremos Bitcoin Cash ABC SOMENTE SE o hashpower na rede ABC for pelo menos 10% do hashpower na rede Bitcoin Cash Node”, afirmou a Kraken

A comunidade BCH ABC gostaria de financiar os desenvolvedores da moeda. No entanto, a maioria da comunidade não concorda com esse mecanismo, pois o Bitcoin Cash é um software de código aberto.

Hard fork não conta com adoção de grandes corretoras do Brasil

As corretoras de criptomoedas brasileiras também estão atentas ao movimento da rede. Contudo, o hard fork não contará com a adoção de pelo menos duas grandes do país.

A BitcoinTrade, por exemplo, afirmou que os depósitos e saques de Bitcoin Cash estão suspensos na plataforma. Essa medida é para proteger os usuários de eventuais problemas na rede e começou a valer ao meio-dia deste sábado (14). A corretora informou que não irá dar suporte a moeda criada com menor adesão aos mineradores.

Já a Mercado Bitcoin seguiu a mesma linha e anunciou que também não dará suporte ao menor hard fork. Em um anúncio, a plataforma afirmou que irá paralisar os saques e depósitos na manhã do domingo, às 7 horas. A suspensão acontecerá duas horas antes do horário previsto para o hard fork do Bitcoin Cash, que poderá deixar a rede instável.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bandeira da Rússia e moedas de Bitcoin

Rússia quer banir mineração e uso de Bitcoin

O Banco Central da Rússia emitiu um documento de consulta nesta quinta-feira (20) intitulado Criptomoedas: Tendências, riscos e regulação, cujo principal foco é influenciar...

NFT é bolha? NFT é investimento? Para que serve?

Neymar, Stephen Curry, Eminem, Lil Baby, e Snoop Dogg, são algumas das celebridades que entraram na onda dos Bored Apes Yacht Club, uma série...

Falsa criptomoeda da Amazon, golpistas usam técnicas refinadas

Segundo relatório da Akamai, empresa americana de serviços de internet, golpistas estão usando técnicas refinadas para atrair vítimas. Neste caso, os criminosos estão usando...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias