CEO da Epic Games chama criptomoeda ‘Fortnite token’ de golpe e ameaça processar

Sweeney vem fazendo questão de alertar a todos sobre o golpe envolvendo o Fornite, comentando até mesmo em atualizações postadas no perfil do Twitter do projeto.

Fortnite é um dos jogos mais conhecidos e mais jogados do mundo, com mais de 80 milhões de jogadores ao redor do mundo. As criptomoedas se tornaram populares nos últimos anos e atraíram vários investidores e gamers. E o que Fortnite e as criptomoedas tem em comum? Nada, como afirmou o CEO da Epic Games, que alertou as pessoas que criptomoedas ligadas ao Fortnite são golpes.

O problema começou quando um projeto chamado “Fortnite Token” começou a ganhar popularidade. Enquanto o projeto é feito apenas por fãs e não tem envolvimento real da EpicGames, isso não ficou claramente divulgado pelos desenvolvedores, o que fez com que o CEO da empresa tivesse que se pronunciar.

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, afirmou que não existe uma criptomoeda do Fortnite e que projetos que usam o nome do jogo para promover tokens são golpes. Além disso, Sweeney também ameaçou processar os desenvolvedores do Fornite Token.

“Não existe uma criptomoeda do Fortnite. As contas do Twitter que estão promovendo ideias assim são golpes! Os advogados da Epic estão cuidando disso. Além disso, é uma vergonha os mercados de criptomoedas permitirem esse tipo de coisa.”

Sweeney vem fazendo questão de alertar a todos sobre o golpe envolvendo o Fornite, comentando até mesmo em atualizações postadas no perfil do Twitter do projeto.

Fortnite Token

O projeto chegou a rebater as acusações de Sweeney, afirmando que a criptomoeda não é um golpe, mas sim um projeto movido pela comunidade e feito pelos fãs do jogo.

“O Fortnite Token não é um projeto de criptomoeda que aplica golpe. Na verdade, é uma moeda justamente lançada, focada na comunidade, que fãs do jogo Fortnite criaram sem nenhum dono específico ou estrutura de uma companhia por trás disso ou de um CEO decidindo o seu futuro.”

O problema é que não é assim que direitos autorais funcionam e nenhum projeto pode usar comercialmente qualquer marca registrada de outra empresa para vender ou oferecer quaisquer serviços.

Isso por si só já é motivo de um belo processo, no entanto, as implicações de uma criptomoeda usando um nome famoso para divulgar seus tokens é ainda mais suspeito, principalmente considerando o histórico de projetos assim.

É importante sempre desconfiar de projetos que tentam utilizar nomes mais famosos para conseguir seus investidores, principalmente quando o CEO da empresa está constantemente afirmando que a criptomoeda não passa de um golpe.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias