Fórum Brasileiro de IoT abre inscrições para 5.º Congresso

Evento destaca o potencial da tecnologia IoT ligada a outras tecnologias e setores.

Siga no
IoT e criptomoedas blockchain Fórum Internet of Things
Internet das Coisas/Pixabay

Em plena pandemia os eventos online seguem movimentando a comunidade de tecnologia brasileira. O próximo evento que marca presença é o Fórum Brasileiro de IoT que abre as inscrições para o 5.º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT.

O evento totalmente digital terá duração de quatro dias, com duas sessões diárias. Durante o evento os participantes poderão aprender valiosos conceitos sobre vários temas.

Dentre eles, a blockchain e as criptomoedas também poderão ser parte do aprendizado. Temas relacionados à tecnologia IoT com Agronegócio, Internet 5G, entre outros, também poderão ser vistos.

Fórum Brasileiro de IoT abre as inscrições para evento nos próximos dias

O mundo vive um momento ímpar com a pandemia do novo coronavírus. Com a chegada da doença e a prática de isolamento social, as ferramentas digitais ganham cada vez mais atenção.

Uma delas é a Internet das Coisas (Internet of Things ou IoT), que é uma tecnologia emergente. Com essa ferramenta a intenção é que cidades se tornem digitais e cada vez mais conectadas.

Desse modo, a interação social poderia sofrer grandes mudanças. Todo esse paradigma será discutido no 5.º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT, que começa no próximo dia 20 de outubro.

O tema dessa edição virtual será o “IoT se tornando real: oportunidades e desafios“. Organizado pelo Fórum Brasileiro de IoT, esse será o quinto evento nos dez ano de existência da organização.

“O tema escolhido para este ano se ajusta muito bem à realidade atual do mundo e traz informações relevantes sobre o que está acontecendo com a IoT, destacando as principais oportunidades e desafios para se ter o uso mais efetivo possível de Internet das Coisas”, informou a organização do evento em um recente comunicado de imprensa

Entre os principais temas do evento, blockchain e criptomoedas ganham espaço

Consideradas de fato como tecnologias emergentes, as criptomoedas ganham espaço no evento. Com o surgimento do Bitcoin há dez anos, o assunto ganha cada vez mais espaço dentro da comunidade de tecnologia brasileira.

A tecnologia por trás das criptomoedas, a blockchain, também ganha espaço do congresso. Ambos os assuntos serão parte de painéis, assim como Agronegócio, Cidades Inteligentes, Cybersegurança, Saúde e 5G.

Com início no dia 20, e final no dia 23, o evento terá duas sessões diárias de conteúdo. Será um horário entre 9 e 11 horas da manhã e outro entre 17 e 19 horas, tratando dos assuntos de interesse cada vez maior.

Os painéis também estarão disponíveis no canal do YouTube do Fórum Brasileiro de Internet das Coisas.

“O Fórum Brasileiro de IoT, nesses seus 10 anos de existência, chega ao seu 5º congresso anual, cuja série se iniciou em 2016.

A pandemia exigiu uma reação rápida. Conseguimos que todas as atividades presenciais passassem a ser online WEB, incluindo agora o congresso”

As inscrições enfim estão abertas pelo Sympla, totalmente grátis até o dia 22 de outubro.

As criptomoedas já ganham espaço com a IoT, tendo como a IOTA, por exemplo. Essa criptomoeda é uma das principais na luta pela integração das duas tecnologias, sendo a maior em valor de mercado hoje.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...

Shiba Inu ultrapassa Dogecoin em valor total de mercado

Conforme a queda do Bitcoin arrastou a maioria das criptomoedas alternativas para baixo, isso fez a Dogecoin cair mais de 8% nas últimas 24...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias