Foxbit e QR Capital vão oferecer serviço de gestão de criptomoedas

Desenvolvido pela QR Capital, produto de gestão de bitcoins, que usa inteligência artificial, estará disponível na plataforma da Foxbit a partir desta quarta-feira

Siga no

Uma das 10 maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, Foxbit, e a QR Capital, gestora da área que trabalha com as filosofias de transparência e autorregulação, firmaram um acordo operacional para oferecer uma nova forma de investimento em criptoativos.

A base de 450 mil clientes da corretora terá à disposição, a partir de agora, um produto de gestão que permite gerar rentabilidade nas moedas digitais. A novidade, que será disponibilizada na plataforma da Foxbit nesta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, tem como público-alvo investidores que desejam ter carteiras administradas por uma empresa especializada na administração de ativos.

O primeiro produto disponível para os clientes cadastrados será o QR BTC, que usa inteligência artificial para buscar rentabilidade em bitcoins – no acumulado dos meses de novembro e dezembro, o serviço rendeu 14,49%. Tanto na Foxbit quanto na QR, para adquirir o produto, as taxas são de 2% ao ano e de 20% sobre a rentabilidade positiva, cobrada semestralmente ou no resgate.

O serviço já está integrado à plataforma da Foxbit. Para contratar o QR BTC, basta que o usuário faça o login e opte pela contratação com o saldo que possuir. Será possível a participação com bitcoins, mas posteriormente o serviço será ampliado também para os investidores de trueUSD.

“É um produto pioneiro no ecossistema brasileiro, o que mostra que Foxbit e QR Capital são sinônimos de inovação. Essa parceria permitirá que todas as partes saiam ganhando, em especial nossos clientes, que terão a opção de rentabilizar os ativos que estão atualmente sob nossa custódia e não estão sendo movimentados”, afirma João Canhada, CEO da Foxbit.

Segundo Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, o movimento de integração de duas empresas com negócios e produtos complementares inaugura uma nova forma de se investir em criptomoedas.

“O que a QR Capital traz para o negócio é o know-how na gestão de criptoativos, abrindo a possibilidade para várias estratégias de investimento em uma grande corretora, como a Foxbit. A QR abriu sua plataforma própria para clientes no último trimestre de 2018, mas nossos produtos estão operando com boa performance há mais de 12 meses. Desde que criamos a empresa, percebemos que o mercado de criptoativos possuía serviços de asset management pouco transparentes e profissionalizados, e estabelecemos como prioridade a adoção de práticas do mercado convencional trazendo para o mercado serviços de gestão de carteiras de criptoativos de alta qualidade”, explicou Fernando. “A parceria entre a QR Capital e a Foxbit é um exemplo de ganha-ganha não só para a empresa, mas para todo o mercado de gestão de criptoativos”, defendeu.

O QR BTC, primeiro serviço de gestão disponível na plataforma da Foxbit, usa Inteligência Artificial para ter rentabilidade em Bitcoin. A escolha pelo produto foi motivada pela inovação no mercado, já

que é um dos primeiros serviços de gestão de criptoativos desenvolvido no país para fazer o trade com robôs capazes de interpretar modelos estatísticos.

Além dos serviços de gestão de criptoativos, a QR Capital também tem uma área dedicada à Pesquisa, que oferece relatórios semanais com análises sobre o mercado de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Rapper lança música com Bitcoin escondida em clipe

Rapper lança clipe com R$ 125 mil em Bitcoin escondidos

Um rapper lançou nesta sexta-feira (23) um clipe musical com 0,75 bitcoins escondidos (cerca de R$ 125 mil). As moedas podem ser resgatadas por...
Viaturas da Polícia Civil de São Paulo

Polícia Civil deflagra operação contra 17 empresas de Bitcoin

Buscando encerrar uma fraude em corretoras de Bitcoin no estado de São Paulo, a Polícia Civil deflagrou a "Operação Exchange". Foram cumpridos 6 mandados...
ETF ou Fundos de investimento

“Investimentos em empresas de criptomoedas são de ‘cair o queixo'”, diz Forbes

Com o mercado ainda em uma movimentação lateral, principalmente o Bitcoin, investidores estão olhando em outros indicadores de fortalecimento do ecossistema. Um deles é...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias