França investiga a Binance e corretora é “expulsa” da Holanda

Na França, reguladores de Paris podem estar investigando os negócios da corretora. Na Holanda, Binance não conseguiu registro legal como corretora e deve encerrar negócios.

Chega no continente europeu uma nova pressão contra os negócios da Binance, envolvendo tanto a França, quanto a Holanda. A corretora negou qualquer problema com as regras das autoridades e se diz disposta a colaborar.

No caso da França, uma fonte revelou que a corretora está sob investigação por promotores de Paris. De acordo com o portal Coindesk, a corretora recebe investigação por atuação ilegal e lavagem de dinheiro.

Já na Holanda, a Binance não conseguiu aprovação do regulador para se tornar uma corretora regulada. Assim, deverá deixar de operar no país.

A nova pressão na Europa ocorre 10 dias após a corretora receber um processo nos Estados Unidos, movido pela SEC, que acusa a Binance de fraudar o mercado mobiliário local.

O que diz a Binance sobre os problemas na França?

Sobre a possível investigação iniciada por promotores de Paris na França, a Binance comentou publicamente o caso. De acordo com uma nota da corretora, é comum que os reguladores do país realizem visitas a sedes das empresas financeiras, e na última semana alguns agentes foram até o escritório local conferir.

Em nota, a corretora lembra que sempre colaborou com autoridades e que seguirá cumprindo as regras em todos os países que atua. Vale lembrar que, tanto a França quanto Dubai estão sendo tratados pela corretora como suas sedes internacionais.

“Esclarecimentos: Na França, as visitas in loco de reguladores e inspetores fazem parte das obrigações regulatórias às quais todas as instituições financeiras devem aderir.

Tivemos uma visita in loco na semana passada pelas autoridades competentes. A Binance, como sempre, foi totalmente colaborativa e cumprimos nossas obrigações de acordo. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com os reguladores e agências de aplicação da lei em todos os requisitos de conformidade em andamento para manter os altos padrões.

A Binance investe tempo e recursos consideráveis ​​para cooperar com a aplicação da lei globalmente. Cumprimos todas as leis na França, assim como em todos os outros mercados em que operamos. Não comentaremos os detalhes da aplicação da lei ou investigações regulatórias, exceto para dizer que as informações sobre nossos usuários são mantidas em segurança e fornecidas apenas a funcionários do governo mediante o recebimento de justificativa apropriada documentada.”

Binance “foge” dos Países Baixos após não conseguir aprovação para atuar como VASP e se diz desapontada

Na Holanda (Países Baixos), a situação é um pouco pior, já que a situação está mais concreta. Isso porque, após buscar regular seu negócio no país e contar com uma aprovação dos reguladores, a Binance falhou em alcançar a meta.

Se dizendo desapontada com os reguladores holandeses, a corretora declarou que seguirá conversando para esclarecer os detalhes de seu negócio. De qualquer forma, as contas dos usuários do país serão encerradas e todos deverão sacar suas criptomoedas.

“Lamentamos anunciar que a Binance está deixando o mercado holandês, pois não conseguimos nos registrar como VASP junto ao regulador holandês. Continuamos comprometidos em trabalhar em colaboração com reguladores em todo o mundo e também estamos focados em preparar nossos negócios para estar totalmente em conformidade com a MiCA. Os usuários holandeses receberam um e-mail sobre como isso os afeta e as etapas que precisarão seguir.”

Com a pressão na Europa poucos dias após a tensão nos EUA, a Binance lembrou que seguirá conversando com reguladores. Além disso, quer adequar sua estrutura para seguir todas as regras da legislação europeia de criptomoedas, a MiCA.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias