Frigol já tem carne rastreada usando blockchain

Tecnologia Blockchain
Tecnologia Blockchain

A Frigol uma das principais empresas frigorífica brasileira será a primeira empresa do setor a usar oficialmente blockchain e inteligência artificial para rastrear os itens vendidos ao consumidor.

A adoção de novas tecnologias, segundo a empresa, marca a entrada da Frigol na economia da indústria 4.0.  A aplicação baseada em blockchain pretende permitir que o abate de animais seja realizado com segurança e transparência.

“De um lado, ajuda a fidelizar os fornecedores de bovinos, que podem acompanhar os abates em tempo real e com imagens, reforçando a confiança nos dados coletados; de outro, proporciona informações detalhadas aos consumidores na hora de avaliar os cortes nos supermercados e intensifica a transparência para o varejo, o food service e os importadores das carnes”, destacou o CEO da Frigol, Luciano Pascon.

Além de IA e blockchain, a plataforma da empresa ainda envolve machine learning, IoT, big data e data science e foi construído por meio de uma parceria com a empresa de IoT Ecotrace.

“A tecnologia 4.0 oferece muitas vantagens, inclusive orientação aos pecuaristas para eventuais iniciativas de bem-estar, conforto e transporte dos animais até o frigorífico. A indústria também recebe dados que ajudam a fazer melhorias nos seus processos. Na ponta, os consumidores também podem escolher os seus cortes com tranquilidade pois têm acesso à rastreabilidade completa dos alimentos, proporcionando transparência, segurança e garantia de origem.” afirma Pascon

A plataforma já faz monitoramento e rastreamento de abates nas unidades da empresa em Lençóis Paulista (SP), com planos para implementação em Água Azul do Norte e São Félix do Xingu, no Pará, e em Cachoeira Alta, em Goiás.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:

Últimas notícias