FTX se preocupa com clima hostil em Hong Kong e muda sede

Países da Ásia apresentam desafios para operações centralizadas de criptomoedas.

Corretora FTX
Corretora FTX

A exchange FTX, que tem como sócios Tom Brady e Gisele Bündchen, está preocupada com o clima hostil de Hong Kong com empresas do mercado de criptomoedas, anunciando então a mudança de sua sede.

A plataforma principal do grupo é a FTX Trading Limited, proprietária da FTX.com. No entanto, nas Bahamas a empresa opera com a FTX Digital Markets, que acabou sendo registrada pela Securities Commission Of The Bahamas, no último dia 20 de setembro.

A empresa passa assim a ser reconhecida e registrada no setor de ativos digitais, sendo a estrutura regulatória completa que permitiu essa mudança é chamada Lei DARE. O CEO da corretora, que está sendo considerada uma das principais concorrentes da Binance no mercado, comemorou a mudança da sede.

FTX muda sede de Hong Kong para Bahamas em busca de clima amigável

De acordo com o analista do mercado de criptomoedas asiático, Colin Wu, a sede da FTX está de mudança para outro continente totalmente diferente. Após obter a aprovação do governo das Bahamas nos últimos dias, a corretora anunciou que irá mudar sua estrutura para Nassau.

“Outra notícia importante é que a FTX anunciou que sua sede mudou de Hong Kong para Nassau, capital das Bahamas, porque seu ambiente regulatório é mais amigável do que Hong Kong.”

Hong Kong apesar de ser uma região a sudeste da China é um território autônomo. Esse país é mais que está envolvido com o escândalo da Evergrande, visto que ações da companhia chinesa estão listadas na bolsa local.

CEO da FTX comemorou mudança e acredita que será melhor

O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, comemorou a mudança afirmando que as Bahamas é um dos poucos lugares do mundo a oferecer uma estrutura para as criptomoedas e que já tem registro no país. Além disso, o desempenho local em relação à pandemia foi positivo, sendo que há um ânimo com os negócios desenvolvidos no local.

“1) Estamos muito animados para configurar FTX a sede da empresa nas Bahamas! a) As Bahamas são um dos poucos lugares para estabelecer uma estrutura abrangente para criptomoedas; FTX está registrado. b) As Bahamas emergiram de COVID animadas, seguras e sem quarentena”.

Geograficamente, Nassau é relativamente próximo de Miami, cidade litorânea dos Estados Unidos e que tem um prefeito que mostra ser entusiasta do Bitcoin. Ainda não está claro se há alguma vantagem em aproximar a sede dos EUA, ou se o movimento é apenas por motivos regulatórios.

O CEO da FTX nas Bahamas, Ryan Salame, afirmou que está animado para colocar a empresa no local, indicando que deverá trabalhar em estreita colaboração os reguladores.

Vale lembrar que a Binance, grande concorrente da FTX, se prepara para anunciar sua sede em breve, após pressões dos reguladores sobre o negócio.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias