“Fui acusado de promover live da Shiba Inu”, diz Cocielo

Canal do youtuber foi hackeado na última semana, mas ele já recuperou o controle da conta.

Júlio Cocielo teve seu canal do YouTube hackeado
Júlio Cocielo teve seu canal do YouTube hackeado /Reprodução: YouTube

Após ter seu canal no YouTube hackeado, Júlio Cocielo disse que chegou a ser acusado de promover uma live da criptomoeda Shiba Inu para seus seguidores. Tudo começou na última semana, quando ele perdeu o acesso a sua conta no YouTube e seus seguidores começaram a ver uma live da moeda meme de cachorro SHIB.

A moeda ganhou muita fama entre brasileiros e pessoas de todo mundo após veicular sua imagem como uma “melhor Dogecoin”.

Essa propaganda acompanhou a alta da moeda DOGE, considerada por Elon Musk sua favorita, o que atraiu milhares de pessoas para as chamadas memecoins. Mesmo assim, a Shiba Inu segue buscando atenção, apesar da recente apelação com o youtuber brasileiro.

Júlio Cocielo nega promover live da Shiba Inu em seu canal, após ser acusado por seguidor

Com mais de 20 milhões de seguidores no YouTube, Júlio Cocielo detém no Brasil uma grande base de seguidores. Na última semana, contudo, ele passou por momentos agonizantes quando foi avisado de que seu canal havia sido hackeado.

Ao assumirem o controle do canal, os hackers começaram a transmitir lives da criptomoeda Shiba Inu, buscando promover a moeda meme, em um caso estranho e inusitado. Isso porque, é comum que hackers aproveitem momentos assim para pedir criptomoedas.

De qualquer forma, o youtuber brasileiro chegou a ser acusado de ser o responsável pela promoção da live que mostrava a Shiba Inu e chegou a ter 10 mil espectadores.

“Olha as ideias do maluco, eu fiquei destruído, e o cara achando que era marketing.”

Brincando com a situação, ele narrou que nem suas lives dão tanto ibope quanto deu a falsa veiculação da moeda meme, da qual ele mostrou não conhecer muito sobre o assunto.

O conteúdo de seu canal não foi removido pelos responsáveis pela fraude e o conteúdo da live falsa foi apresentado em inglês, mas com a ajuda do suporte do YouTube, ele recuperou seu acesso e retirou do ar o golpe.

Brincando com a situação

Após ver a Shiba Inu no canal, muitos seguidores de Cocielo deixaram de seguir o canal. Para explicar toda a situação, ele gravou um vídeo de humor com uma fantasia do Sonic, simulando o grupo hacker Anonymous, onde brincou com a situação.

Vendo a figura da Shiba Inu, ele chegou a pesquisar e conhecer que essa é uma raça de cachorro, mas depois entendeu ser um anúncio de criptomoeda.

De qualquer forma ele recuperou o canal e se disse aliviado pelo fim da situação, dando dicas para que as pessoas tomem cuidado com acessos em redes sociais, ativem autenticação de dois fatores e não compartilhem senhas com terceiros.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias