Ministério do Turismo promove evento sobre NFTs com apoio de Bob Burnquist

Evento gratuito em São Paulo vai até domingo (28).

Siga no
Skatista Bob Burnquist
Skatista Bob Burnquist

O Ministério do Turismo no Brasil, por meio da FUNARTE, está promovendo um encontro sobre as artes NFTs, contando com apoio até do skatista Bob Burnquist.

Este termo de NFTs remete a uma nova possibilidade de se criar conteúdos em blockchain, como imagens, vídeos e até músicas. Contudo, a tecnologia não tem limites, sendo a capacidade de criação dos artistas cada vez mais testada neste ambiente digital e que promove experiências únicas.

Vale lembrar que artistas de todo mundo já estão criando NFTs, e de diferentes setores. Um dos esportistas a entrar recentemente no setor foi o jogador Neymar Júnior, que anunciou uma coleção exclusiva.

Esse é apenas um caso pontual de uso da tecnologia das criptomoedas para se criar inovações, mas tem chamado atenção pelo mundo.

FUNARTE promove encontro sobre NFTs

A Fundação Nacional de Artes – Funarte, Escola de Música da UFRJ e o Instituto Bob Burnquist realizam um encontro inusitado em São Paulo a partir desta quinta-feira (25).

O encontro se chama FUN ARTE – Arte em Circuito com Skate e Cultura e irá até o próximo domingo (28). O encontro é presencial e gratuito, mas está sujeito a capacidade de lotação do Complexo Cultural Funarte SP.

Assim, os participantes terão a oportunidade de participar de oficinas, rodas de conversa e espetáculos. Uma das oficinas será sobre o mercado de criptomoedas, chamada Crypto Cria, com inscrições abertas pelo Sympla.

“Na oficina NFT – Crypto Cria, os participantes vão aprender sobre o funcionamento do mercado de criptoarte mundial, sobre como participar dele e como ampliar o alcance financeiro de uma obra de arte com a tokenização. Serão apresentadas cinco plataformas de comércio de NFTs, além de projetos feitos por artistas, designers e empreendedores em NFT.”

O evento lembrou que a palavra “NFT” foi escolhida como o termo do ano pelo Dicionário Collins, representando um novo ambiente digital de armazenamento de artes exclusivas.

Lendário skatista Bob Burnquist vai dar palestra durante todos os dias

Bob Burnquist é um dos principais skatistas brasileiros, modalidade que foi até incluída na última Olimpíadas no Japão e viu medalhas vir para o Brasil. Durante este evento, ele estará participando e promovendo debates com convidados durante todos os dias.

Além disso, Bob é um fã da tecnologia das criptomoedas, do Bitcoin, e já criou sua própria coleção NFT. Na última semana, por exemplo, ele anunciou ser o embaixador do projeto NFT PowerJags, que está vendendo artes para proteção de animais silvestres brasileiros.

Vale lembrar que o evento FUN ARTE também contará com DJs, sambas, entre outras atividades culturais.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário...

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias