Funcionários contratados pela Via na América Latina receberão em criptomoedas

Países da América Latina que utilizam serviço poderão contar com pagamentos em stablecoins.

A Via, plataforma global de folha de pagamentos que ajuda a contratar e pagar trabalhadores em qualquer lugar do mundo, de acordo com todas as regulamentações locais, anunciou que escolheu a Bitso, a plataforma de criptomoedas líder da América Latina, para revolucionar os pagamentos internacionais para trabalhadores, através das stablecoins.

A solução visa atender às limitações com o sistema financeiro tradicional e viabilizar a criação de organizações com foco global.

Cada vez mais, aumenta a importância das empresas serem capazes de encontrar o talento de que precisam, independente de onde estejam no mundo. A expectativa é de que o mercado global de trabalho remoto cresça de US$20,1 bilhões em 2022 para US$58,5 bilhões em 2027, de acordo com Markets and Markets.

Através desta solução, estamos dando aos trabalhadores mais opções para decidir como receber seus pagamentos, independente de onde moram ou para qual empresa trabalham. Também estamos permitindo que as empresas contratem talentos internacionais sem se preocupar com questões administrativas“, explica Itziar Diez-Canedo, cofundadora da Via.

Aproveitando os serviços institucionais da Bitso, a Via está empenhada em trazer o potencial oferecido pelas stablecoins, criptomoedas projetadas para maior estabilidade e vinculadas ao valor de uma moeda fiduciária (dólar, euro, etc.), para ajudar as empresas a contratar talentos em todo o mundo.

Dessa forma, poderão expandir suas operações internacionalmente sem se preocupar com as particularidades burocráticas de cada país. Pagar funcionários em um novo país significa resolver problemas como inflação e taxas ocultas de transações estrangeiras, para fornecer opções de pagamento sem complicações.

Com a alternativa dos pagamentos em criptomoedas, pequenas e grandes corporações podem garantir que seus funcionários internacionais sejam remunerados de forma justa e rápida, em conformidade com as regulamentações de cada país e independentemente do que possa estar acontecendo na economia local.

Tradicionalmente, receber pagamentos em dólares americanos é um desafio devido aos obstáculos do sistema financeiro tradicional que empresas e pessoas físicas continuam enfrentando. É empolgante poder apoiar a Via na solução desses desafios na América Latina, permitindo que seus clientes habilitem pagamentos de criptomoedas a seus funcionários, usando as vantagens das stablecoins, equivalentes e lastreadas em dólar. Isso nos mostra mais um caso de uso que está tornando as criptomoedas uma tecnologia útil para pessoas e empresas“, explicou Carlos Lovera, Líder de Desenvolvimento de Negócios da Bitso.

Pagar trabalhadores por meio de criptomoedas é um método popular em países com desafios para fazer transferências internacionais, pagamentos de contratados no exterior e funcionários remotos (ou nômades digitais) que viajam entre países e desejam receber seu dinheiro em um só lugar.

Além disso, as criptomoedas permitem que essas transferências sejam quase instantâneas e ajudam as empresas a evitar altas taxas de câmbio que podem chegar a 15%.

Com a possibilidade de pagamentos de criptomoedas, os trabalhadores podem receber um valor líquido mais alto em suas contas, economizando significativamente em comissões e taxas de câmbio que permanecem no sistema financeiro tradicional.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias