Fundador da Cardano diz estar empolgado com NFTs

Fundador da Cardano lembrou que tem 6 empresas e divide seu tempo para lidar com várias situações ao mesmo tempo.

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, começou um novo podcast em seu canal do YouTube e já chegou falando sobre o que mais lhe empolga na tecnologia que tem ajudado a construir.

E ao contrário do que muitos poderiam imaginar, Charles está empolgado com a chegada dos NFTs na rede Cardano, o que ele disse que é um mercado de grande movimento da comunidade.

A fala do empresário e executivo da Input Output Global chama atenção pelo fato de que o ano de 2022 marcou a baixa no interesse dos colecionáveis digitais. A presidente da empresa IO, Tamara Haasen, apresentou o podcast com Charles.

Fundador da Cardano diz que NFTs representam o que há de mais vibrante no ecossistema no início de 2023

Os CNFTs, ou Cardano NFTs, têm tomado conta dos debates da comunidade da moeda concorrente do Ethereum, movimentando milhões de dólares entre colecionadores.

Durante o podcast, Charles Hoskinson também reconheceu que hoje o tema é um de seus favoritos.

“Ainda estamos no começo, então a questão sobre os NFTs é que essa é a parte mais vibrante da Cardano no momento. Foi um movimento rápito, temos mais de 8 milhões de NFTs emitidos. Acho que mais da metade dos projetos estão envolvidos com NFTs. É emocionante ver esse nível de durabilidade, empolgação e paixão.”

Antes de Charles reconhecer seu apreço pelos colecionáveis, ele ouviu Tamara Haasen lhe relatar que ajudou um amigo a criar sua coleção NFT, mas que preferiu não escolher a Cardano por achar a rede pouco movimentada.

Com o relato, Tamara disse que a comunidade Cardano deve focar na experiência do usuário e facilitar que não-programadores lancem suas próprias coleções. Para a executiva, há uma grande oportunidade de mercado para que a rede melhore a experiência para novos usuários.

“Não estou 100% focado em criptomoedas, tenho seis empresas”, diz Charles

Antes de confessar que os NFTs são a parte mais emocionante da rede Cardano, Charles também deu um conselho indireto para investidores.

Segundo ele, muitas pessoas gostam de dizer que vivem apenas de criptomoedas e possuem um interesse exclusivo no mercado. Contudo, ele não acredita que essa é uma opinião normal, e ele mesmo não está totalmente focado apenas nas criptomoedas.

“Muitas pessoas gostam de dizer que estão totalmente em criptomoedas, mas eu tenho seis empresas e é normal ter interesses divergentes.”

O podcast surpresa, apresentado no último domingo (5), ainda comentou sobre novidades do ecossistema Cardano e esclareceu dúvidas de usuários da rede.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias