Fundador da Cardano é criticado por promessas não cumpridas

Até mesmo aqueles que possuem ADA e apostam na criptomoeda estão descontentes com o pouco desenvolvimento nos últimos meses.

Siga no
Charles Hoskinson, fundador da Cardano.
Charles Hoskinson, fundador da Cardano.

Charles Hoskinson, o fundador do projeto Cardano, está sendo cobrado por alguns membros e investidores do projeto ADA por causa de suas promessas de crescimento na rede que acabaram não se concretizando.

Esse recente descontentamento entre investidores e criador demonstra que o ecossistema Cardano continua enfrentando alguns problemas entre a sua comunidade.

Hoskinson, como todo bom vendedor, está sempre falando bem da Cardano e sobre as muitas melhorias que a blockchain receberia no futuro. No entanto, quando essas promessas não são cumpridas, alguns investidores gostam de lembrar que Charles fracassou em cumprir o prometido.

Em um de seus tuítes no ano passado, Hoskinson previu que a blockchain teria centenas de ativos, milhares de DApps e toneladas de projetos interessantes mantendo a comunidade forte.

“No ano que vem eu prevejo centenas de ativos sendo executados na Cardano, milhares de DApps, toneladas de projetos e vários usos e utilidades. 2021 vai ser muito interessante de assistir a Cardano crescer e evoluir. A comunidade está definitivamente pronta para inovar.”

Enquanto o crescimento ou não de uma rede não depende inteiramente de seu criador, o que muitos estão criticando é o fato de que a equipe de desenvolvimento da Cardano também não ofereceu as ferramentas necessárias para que as promessas fossem cumpridas.

Com isso, 1 ano depois muita gente lembrou Charles que a sua previsão não estava nem perto de ser concluída. Usuários lembraram da postagem para criticar que quase um ano depois a Cardano ainda não conta com contratos inteligentes.

“Quase um ano depois – Ainda nenhum contrato inteligente. Acho que isso quer dizer que a Cardano pode ter milhares de DApps sem contratos inteligentes? Tecnologia verdadeiramente revolucionária – você é um visionário Charles.”

Sem o desenvolvimento da possibilidade de contratos inteligentes, é claro que não tem como a blockchain ter “milhares de aplicativos descentralizados”, como foi prometido, e isso, infelizmente, tem muita influência do desenvolvedor.

Até mesmo aqueles que possuem ADA e apostam na criptomoeda estão descontentes com o pouco desenvolvimento nos últimos meses.

“Um ano depois e ainda não temos: Contratos inteligentes, conversor Erc20, centenas de tokens, milhares de DApps. Nada contra Charles, eu sou conselheiro em projetos da Cardano, possuo ADA e dou suporte total ao projeto. Mas as pessoas precisam perceber que efeito de rede coloca o ETH 100x à frente dos competidores.”

E não foram apenas nos tuítes que Charles fez tais promessas. Em uma entrevista ao canal Crypto Banter ele afirmou que cerca de 100 projetos estavam interessados em migrar para a Cardano. No entanto, até agora, nenhum desses projetos parecem ter saído da fase de planejamento.

Isso é um problema porque, ao contrário do Bitcoin, a ADA tem seu valor muito influenciado pelas atualizações na rede e também pelo que é prometido.

Sendo assim, os investidores que confiaram que o projeto seria muito mais valioso tecnicamente no futuro acabam perdendo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias