Fundador da Cardano é criticado por promessas não cumpridas

Até mesmo aqueles que possuem ADA e apostam na criptomoeda estão descontentes com o pouco desenvolvimento nos últimos meses.

Siga no
Charles Hoskinson, fundador da Cardano.
Charles Hoskinson, fundador da Cardano.

Charles Hoskinson, o fundador do projeto Cardano, está sendo cobrado por alguns membros e investidores do projeto ADA por causa de suas promessas de crescimento na rede que acabaram não se concretizando.

Esse recente descontentamento entre investidores e criador demonstra que o ecossistema Cardano continua enfrentando alguns problemas entre a sua comunidade.

Hoskinson, como todo bom vendedor, está sempre falando bem da Cardano e sobre as muitas melhorias que a blockchain receberia no futuro. No entanto, quando essas promessas não são cumpridas, alguns investidores gostam de lembrar que Charles fracassou em cumprir o prometido.

Em um de seus tuítes no ano passado, Hoskinson previu que a blockchain teria centenas de ativos, milhares de DApps e toneladas de projetos interessantes mantendo a comunidade forte.

“No ano que vem eu prevejo centenas de ativos sendo executados na Cardano, milhares de DApps, toneladas de projetos e vários usos e utilidades. 2021 vai ser muito interessante de assistir a Cardano crescer e evoluir. A comunidade está definitivamente pronta para inovar.”

Enquanto o crescimento ou não de uma rede não depende inteiramente de seu criador, o que muitos estão criticando é o fato de que a equipe de desenvolvimento da Cardano também não ofereceu as ferramentas necessárias para que as promessas fossem cumpridas.

Com isso, 1 ano depois muita gente lembrou Charles que a sua previsão não estava nem perto de ser concluída. Usuários lembraram da postagem para criticar que quase um ano depois a Cardano ainda não conta com contratos inteligentes.

“Quase um ano depois – Ainda nenhum contrato inteligente. Acho que isso quer dizer que a Cardano pode ter milhares de DApps sem contratos inteligentes? Tecnologia verdadeiramente revolucionária – você é um visionário Charles.”

Sem o desenvolvimento da possibilidade de contratos inteligentes, é claro que não tem como a blockchain ter “milhares de aplicativos descentralizados”, como foi prometido, e isso, infelizmente, tem muita influência do desenvolvedor.

Até mesmo aqueles que possuem ADA e apostam na criptomoeda estão descontentes com o pouco desenvolvimento nos últimos meses.

“Um ano depois e ainda não temos: Contratos inteligentes, conversor Erc20, centenas de tokens, milhares de DApps. Nada contra Charles, eu sou conselheiro em projetos da Cardano, possuo ADA e dou suporte total ao projeto. Mas as pessoas precisam perceber que efeito de rede coloca o ETH 100x à frente dos competidores.”

E não foram apenas nos tuítes que Charles fez tais promessas. Em uma entrevista ao canal Crypto Banter ele afirmou que cerca de 100 projetos estavam interessados em migrar para a Cardano. No entanto, até agora, nenhum desses projetos parecem ter saído da fase de planejamento.

Isso é um problema porque, ao contrário do Bitcoin, a ADA tem seu valor muito influenciado pelas atualizações na rede e também pelo que é prometido.

Sendo assim, os investidores que confiaram que o projeto seria muito mais valioso tecnicamente no futuro acabam perdendo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

TradingView: Mercado cripto ainda tímido, analistas otimistas

Após forte alta, mercado sofre breve retração, que não foi o suficiente para tirar as esperanças dos analistas. Confira os estudos do TradingView. Lorena Almada O...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias