Fundador da FTX recebe tratamento especial em prisão conhecida por superlotação

O advogado representando SBF, Jerone Roberts disse que o CEO da falida FTX está preparado para lutar contra a extradição para os EUA. 

Recentemente o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF) foi preso pelas forças policiais das Bahamas e atualmente aguarda o processo de extradição para os EUA, algo que ele quer evitar a todo custo. Enquanto SBF teve o seu pedido de fiança negado, fontes afirmam que ele está muito bem na cadeia e que está em uma cela especial e bem “de boa.”

De acordo com informações do site The Nassau Guardian, o pedido de liberdade com fiança foi negado pela juíza JoyAnn Ferguson-Pratt. Ela argumentou que Bankman-Fried apresenta risco de fuga caso esteja em liberdade.

Esse tipo de risco é geralmente associado a pessoas que cometem crimes de conspiração e que possam ter ajuda para se esconder das autoridades.

Com isso, Bankman-Fried contínua preso nas Bahamas, mas ao que tudo indica ele pode estar recebendo cuidados especiais, principalmente em relação aos outros prisioneiros da unidade de segurança máxima que é conhecida por não ter as melhores acomodações.

Em prisão super lotada e de condições insalubres, Bankman-Fried tem tratamento especial

Em relatos anteriores sobre a unidade prisional, veículos como o Daily Mail, Fox Business e o New York Post, além de diferentes organizações internacionais, disseram que prisão de segurança máxima onde SBF é “brutal, superlotada e infestada de ratos”.

Ainda assim, com a prisão nada acolhedora, Bankman-Fried parece estar sendo tratado de forma diferenciada. Além de estar na ala da enfermaria da unidade, ele está sendo acompanhado por uma equipe médica, com dieta vegana balanceada e acesso a todos os medicamentos que ele usava quando em liberdade.

Apesar dos relatos de superlotação, SBF divide um dormitório com apenas outros cinco internos.

“Ele está recebendo a medicação na hora certa. Apenas visitas presenciais de advogados são permitidas neste momento, junto com o pessoal da Embaixada Americana. Todas as outras serão por videoconferência. Ele está com outros cinco internos em um dormitório.”

Até o momento não se sabe quanto tempo SBF ficará na enfermaria ou se ele está em vigilância especial justamente por algum risco dele cometer suicídio. As informações dos advogados afirmam que SBF “está de boa” dentro da prisão. 

Sam Bankman-Fried afirma que vai continuar lutando contra a extradição

Enquanto os advogados afirmam que ele está tranquilo em cárcere, SBF está claramente preocupado com a possibilidade de extradição.

Caso seja extraditado para os EUA, onde estão a maioria dos processos contra ele, Bankman-Fried será julgado pela lei do país norte-americano que é bem menos relaxada do que nas Bahamas e pode levar a décadas de prisão.

O advogado representando SBF, Jerone Roberts disse que o CEO da falida FTX está preparado para lutar contra a extradição para os EUA. 

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias