Fundador da Terra(LUNA) publica plano para tentar recuperar criptomoeda

Kwon justificou a distribuição e o plano de criar um fork para a blockchain Luna como uma forma de continuar construindo a comunidade do projeto, garantindo que os holders que estavam no projeto antes do colapso, aqueles "mais leais" continuem junto com a comunidade para continuar criando valor.

Aplicativo com imagem de LUNA sobre teclado
Aplicativo com imagem de LUNA sobre teclado

Em meio a repercussão negativa do colapso da criptomoeda Terra(LUNA) e da UST, Do Kwon, um dos principais responsáveis e fundador do projeto Terra, anunciou em seu blog o projeto de revitalização e renascimento da Luna, no entanto, as propostas parecem não estar agradando a todos.

Em sua publicação no fórum da Terra, Kwon explica o que ele acredita ser preciso ser feito para que o projeto volte a operar normalmente e isso inclui uma reestruturação dastablecoin UST, já que “ela não tem como existir em sua forma atual.”

“Mesmo se o lastro for eventualmente se recuperar após os últimos compradores e vendedores de margem capitularem seus lucros, os holders de Luna foram liquidados de forma tão severa e tiveram seus saldos diluídos que nós não temos o ecossistema necessário para se reerguer das cinzas. Enquanto uma economia descentralizada precisa de uma moeda descentralizada, a UST perdeu muita confiança com os seus usuários.” , disse kwon.

Uma das propostas para e revitalização da rede Terra é resetar as propriedades da rede para um bilhão de tokens, que será distribuindo da seguinte forma:

  • 40% de LUNA para holders de antes da perda de lastro;
  • 40% para holders de UST antes da distribuição;
  • 10% para holders de LUNA no momento final da separação da rede;
  • 10% para a reserva de comunidade.

Kwon justificou a distribuição e o plano de criar um fork para a blockchain Luna como uma forma de continuar construindo a comunidade do projeto, garantindo que os holders que estavam no projeto antes do colapso, aqueles “mais leais” continuem junto com a comunidade para continuar criando valor.

“É um equilíbrio difícil – e não existem respostas fáceis em redistribuir o valor dentro da rede. Mas o valor precisa ser redistribuído para permitir que o ecossistema sobreviva e no seu atual estado, não sobreviverá.”, concluiu CEO da Luna.

Decisão não agradou a todos

Muitos criticaram a decisão da LUNA em tentar reconstruir a rede através de um fork. CZ, o CEO da Binance acredita que essa não é a melhor maneira de criar valor para a comunidade que perdeu tanto nos últimos dias, que são necessárias outras ações, como compra de ativos e queimas de lotes de criptomoedas.

No entanto, a Binance disse que quer apoiar a recuperação o máximo possível. CZ disse que a exchange recebeu cerca de US$ 1,5 bilhão em LUNA. No entanto, para o plano de recuperação a corretora quer que os desenvolvedores priorizem os investidores varejistas antes de pensar em grandes nomes, incluindo eles.

“Para liderar pelo exemplo de PROTEGER OS USUÁRIOS, a Binance vai abdicar desse valor e pedir que o projeto Terra compense primeiro os investidores varejistas, a Binance por último ou nunca.”

Vitalik Buterin, cofundador do Ethereum criticou como a UST não informou sobre os riscos de uma stablecoin sem lastro real para o dólar, o que deveria ser feito. Ele afirmou que apoia fortemente se a ideia da LUNA for ajudar primeiro os investidores varejistas.

“Apoio fortemente isso. Simpatia coordenada e alivio para os holders pequenos de UST que acreditaram em algo estúpido como ‘20% de juros no dólar’ por algum influenciador, responsabilidade pessoal e ‘desculpe pela sua perda’ para os mais ricos.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias