Criptomoeda que promete R$ 1 milhão em um ano faz fundador do Mercado Livre comentar: “triste”

1 milhão em um ano.

Fundador Mercado Livre
Fundador Mercado Livre

Uma criptomoeda nova foi acusada na comunidade de atuar disfarçada como uma pirâmide financeira no mercado. Isso porque, sua apresentação para investidores promete que todos ficarão milionários no futuro próximo, desde que invistam no negócio.

Ou seja, há uma promessa de lucros fáceis e rápida atuando no mercado agressivamente.

Um dos principais apoiadores da rede Ethereum na região latina, Filippo Santi, pediu que o responsável pela proposta seja identificado e preso. Até o CEO e fundador do Mercado Livre repercutiu o caso.

Criptomoeda acusada pela comunidade de atuar como pirâmide financeira disfarçada

Apresentada pelo coach e influencer digital Leonardo Cositorto, que detém mais de 160 mil seguidores pelo Instagram, um possível esquema no mercado acabou chamando a atenção nesta terça-feira (1).

De acordo com Santi, que fez a denúncia publicamente em seu Twitter, Cositorto deveria ser preso por divulgar a criptomoeda Zoe Cash (ZOE), que é possivelmente uma pirâmide financeira disfarçada.

“Peço fortemente a comunidade que encontre um promotor que possa agir de oficio e imediatamente leve essa pessoa a julgamento. Nos Estados Unidos, que é o que eu conheço melhor em termos regulatórios, Cositorto já estaria preso por dizer isso.”

Ao ver a publicação de Santi contra o negócio possivelmente fraudulento, o CEO de Fundador do Mercado Livre, Marcos Galperin, disse que essa situação é “triste e inacreditável”.

No vídeo, o alegado coach diz para as pessoas que elas devem investir da Zoe Cash US$ 3 mil, que ficarão milionárias em breve com essa ação. Ou seja, ele promete rendimentos e lucros no mercado, embora esse seja um mercado de renda variável e a própria cotação da ZOE, de acordo com dados do CoinMarketCap, é totalmente volátil.

O site Cronista também já alertou para o possível golpe deste token que funciona na rede Binance Smart Chain e Tron, que permite a prática de rugpull contra seus investidores.

Como avaliar uma criptomoeda antes de investir?

O mercado de criptomoedas é conhecido por ser de alto risco, mas isso deriva da prática fraudulenta de pessoas e não da tecnologia em si.

Ou seja, antes de avaliar um projeto de criptomoedas, seja ele qual for, procure conhecer os fundamentos do Bitcoin, principal moeda, e comparar a sua tecnologia com a nova propagandeada por pessoas em comunidades.

Além disso, projetos como o Bitcoin não precisam de pessoas em eventos divulgando ganhos de seu preço, visto que é impossível saber qual será o valor da moeda daqui a uma hora, por exemplo. Assim, quando algum promotor divulgar ganhos fáceis e rápidos, essa já é uma primeira impressão que deve despertar o alerta em investidores de criptomoedas.

Vale lembrar que, funcionando há 13 anos, o Bitcoin é a moeda mais segura do mercado e todas as novas criptomoedas que surgiram, principalmente no último ano, não passam de golpes contra investidores.

No caso da Zoe Cash, que conta com promotores em palestras motivacionais, a moeda promete rendimentos com DeFi,

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias