Fundador do Mercado Livre destaca problemas dos NFTs

Bitcoin e Ethereum também não foram poupados das críticas.

Imagem símbolo do Mercado Livre
Imagem símbolo do Mercado Livre

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin destacou alguns dos possíveis problemas dos NFTs em uma publicação pelo seu Twitter. Para isso, ele compartilhou um vídeo que viralizou na internet nos últimos dias, intitulado “A linha sobe – o problema com os NFTs”, produzido pelo canal do YouTube Folding Ideas.

O canal conta com mais de 600 mil inscritos e costuma contar histórias que estão em alta, e como os NFTs foram um marco em 2021, seu apresentador, Dan Olso abordou o assunto.

Marcos Galperin é conhecido já pela comunidade de Bitcoin mundial, visto que sua empresa foi uma das que compraram a criptomoeda como reserva de valor em 2021. Além disso, ele deixou claro várias vezes que apoia a maior divisa digital descentralizada.

Fundador do Mercado Livre concorda com vídeo que aborda problemas sobre NFTs

No Brasil, o Mercado Pago permite que seus clientes comprem e vendam Bitcoin, Ethereum e Dólar Paxos, uma stablecoin, sendo a primeira iniciativa da empresa neste setor. Além disso, recentemente essa grande empresa latino-americana investiu em uma corretora, mostrando que deverá entrar mais no espaço.

Com um mercado recheado de termos novos e supostas tendências, como os NFTs, o fundador do Mercado Livre segue de olho nos problemas dessas iniciativas, compartilhando o vídeo do Folding Ideas que falou sobre o assunto.

No caso de ter gostado do programa que abordou os problemas dos NFTs, ele viu uma explicação sobre o mercado não fazer realmente o que promete, ser manipulado por especuladores, não proteger o direito dos autores das artes e que este é um setor insustentável.

Vendo as explicações do programa que dura mais de 2 horas, Galperin gostou das críticas feitas ao espaço, talvez indicando que o Mercado Livre não deverá trabalhar com NFTs.

“Blockchains não são boas, Bitcoin e Ethereum são ruins”

Apesar do foco em abordar sobre os problemas dos NFTs, o apresentador Dan Olson também deixou claro que não é nem um pouco fã da tecnologia blockchain, que resolve apenas os problemas que ela mesmo criou.

Quanto ao Bitcoin, ele diz que essa moeda favorece apenas as pessoas ricas e seu sistema é tão ruim que não permite que ela seja usada em transações simples. Além disso, o Ethereum é um sistema pior ainda que o Bitcoin, com novos problemas como a centralização sendo um dos principais dentre eles.

Dessa forma, fica claro que o programa assistido por mais de 3,4 milhões de pessoas, inclusive o CEO do Mercado Livre, não gosta nada do mercado de criptomoedas, com críticas a todo este espaço.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias