Fundador do Mercado Livre denúncia golpe com Bitcoin que usa sua imagem

Essa não é a primeira vez que Marcos Galperin denuncia um golpe com bitcoin sendo aplicado em investidores.

Marcos Galperin, fundador do Mercado Livre, disse que um golpe de bitcoin está utilizando a sua imagem com promessas de rendimentos via robôs de trade, algo que é apenas mais uma farsa no mercado.

O caso veio a tona nesta sexta-feira (21), quando um usuário do Twitter chamado “Cristian” marcou Galperin. Assim, ele narrou que leu pela própria internet um artigo escrito por uma empresa chamada “Bitcoin Trader”, que falava que o fundador do Mercado Livre quase investiu em sua plataforma.

Nos últimos anos, Marcos Galperin de fato é uma figura que ficou conhecida pelo seu apoio ao Bitcoin, dessa forma, o fundador do Mercado Livre desmentiu pretender investir em tal empresa, dizendo que ela é uma farsa.

“É uma fraude, não preste atenção nisso.”

Fundador do Mercado Livre tem denunciado golpes com bitcoin

Essa não é a primeira vez que Marcos Galperin denuncia um golpe com bitcoin sendo aplicado em investidores.

Antes da Bitcoin Trader, ele já havia denunciado a ação criminosa da “Generación Zoe” na Argentina, onde fica a sede de sua empresa. Por conta de suas constantes denúncias, o líder da empresa, Leonardo Cositorto foi investigado pelas autoridades e acabou preso.

O golpista argentino chegou a denunciar que os bancos queriam o fim de seu negócio que estava revolucionando o mercado de investimentos, apontando que o Mercado Pago estava por trás de sua queda. Contudo, após inúmeras investigações e denúncias de clientes, o caso foi confirmado como uma pirâmide financeira.

No caso do Bitcoin Trader, a plataforma afirma ter um robô que automatiza operações para quem deposita suas criptomoedas. Casos assim costumam ser golpes, visto que após captar os recursos dos investidores, as plataformas nunca mais liberam os saques.

Saiba se proteger de golpes: não confie, verifique

Uma máxima do mercado de criptomoedas é nunca confiar em promessas de rendimentos fáceis e rápidos, além de não acreditar em terceiros sem antes confirmar a veracidade das informações.

O Bitcoin é uma moeda digital que não depende de empresas e nem de governos, ou seja, qualquer promessa que associe a tecnologia a ganhos, ou que peçam depósitos antes, é possível que seja uma fraude financeira.

Como as transações de bitcoin não permitem estorno, os golpes com a moeda têm causado dores de cabeça nas pessoas desatentas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias