Fundador do Twitter quer criar um fundo para defender desenvolvedores do Bitcoin

O anúncio feito por Dorsey também tem uma boa notícia, já que ele afirma que eles não estão precisando ou até mesmo captando dinheiro para realizar suas atividades, mas que captação de fundos pode ser algo que será feita no futuro.

Siga no
Jack Dorsey, co-founder and chief executive officer of Twitter Inc. and Square Inc., speaks during the Bitcoin 2021 conference in Miami, Florida, U.S., on Friday, June 4, 2021. The biggest Bitcoin event in the world brings a sold-out crowd of 12,000 attendees and thousands more to Miami for a two-day conference. Photographer: Eva Marie Uzcategui/Bloomberg via Getty Images

Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter e grande apoiador do Bitcoin, propôs a criação de um fundo sem fins lucrativos para oferecer ajuda financeira para ações e processos movidos contra desenvolvedores do Bitcoin em relação as suas atividades servindo à comunidade da criptomoeda.

A ideia de Dorsey veio em um momento em que a comunidade do Bitcoin vem sofrendo diferentes ameaças judiciais por diferentes entidades.

Em um e-mail, Dorsey fala aos desenvolvedores do Bitcoin sobre a sua ideia de criar um fundo para apoio legal para a comunidade.

“A comunidade do Bitcoin está atualmente sendo alvo de vários processos de diferente frentes. Essas ameaças contínuas estão tendo o resultado que querem: indivíduos estão escolhendo não capitular por falta de suporte legal.”, diz o e-mail enviado por Jack Dorsey.

Com isso, a proposta é que o fundo consiga ter uma reserva de valor para conseguir oferecer o apoio legal necessário para esses desenvolvedores se defenderem contra diferentes processos envolvendo a atividade deles dentro do ecossistema do Bitcoin.

“Essa é uma opção gratuita caso os desenvolvedores decidam aproveitar essa vantagem. O fundo vai começar com um grupo de voluntários e advogados. Um conselho do fundo determinará quais os processos e réus serão ajudados.”

Censura

Este tipo de processo como uma forma de silenciar ou censurar desenvolvedores do Bitcoin não é algo incomum, aliás, o fundo proposto por Dorsey tem até mesmo uma “primeira missão” em vista, defendendo um dos desenvolvedores do Bitcoin Core contra Craig Wright, conhecido na comunidade como Faketoshi.

“A primeira atividade do fundo será assumir a coordenação da atual defesa do processo da Tulip Trading contra alguns desenvolvedores por violação de deveres fiduciários.”

O anúncio feito por Dorsey também tem uma boa notícia, já que ele afirma que eles não estão precisando ou até mesmo captando dinheiro para realizar suas atividades, mas que captação de fundos pode ser algo que será feita no futuro.

A ideia por trás da criação desse fundo pode ser importante pois realmente poderá ajudar diferentes pessoas que contribuíram para o ecossistema do Bitcoin, mas que agora são ameaçados por pessoas mal intencionadas, mas que possuem bem mais dinheiro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Mercado Livre e Mercado Bitcoin

Mercado Livre anuncia investimentos no Mercado Bitcoin

Operação reforça a presença da companhia no universo cripto, impulsionando seu desenvolvimento e adoção na região.  Paxos potencializa a experiência de transação de...
Notas de dólar

Fed lança relatório sobre dólar digital, porém não toma decisão

O Banco Central dos EUA, Federal Reserve (Fed), publicou um estudo de 40 páginas ressaltando pontos positivos e negativos da implementação de sua CBDC,...

Neymar compra 2 NFTs por R$ 6 milhões

Neymar anunciou através de sua conta no Twitter que comprou dois NFTs da famosa coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC). A postagem do jogador...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias