Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Siga no
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin “físico”, o que causou surpresa no mercado local.

O setor financeiro tradicional não pode mais ignorar o Bitcoin, um ativo trilionário em Dólar e que tem chamado atenção de grandes empresas nos últimos meses.

Contudo, muitas empresas ainda não se expõe diretamente a moeda digital, preferindo comprar produtos financeiros associados a esse mercado. Um deles é os fundos de investimentos.

Outro que fez sucesso, inclusive no Brasil, são os ETFs, que fazem parte dos chamados derivativos. Essas formas de investimento costumam comprar índices de criptomoedas, ou Bitcoin, e colocar a venda em bolsas para investidores.

Assim, fica claro que o retorno dos produtos de investimentos podem não acompanhar as oscilações de mercado do Bitcoin. Mas nos próximos anos isso tende a mudar.

Fundo de investimentos em Cingapura vai comprar Bitcoin físico

De acordo com a Fund Selector Asia (FSA), a Fintonia Group deverá ser a primeira empresa de gestão de ativos e fundos de investimentos a comprar Bitcoin “físico”.

Na prática, isso significa que a empresa não irá comprar índices de criptomoedas, mas sim Bitcoin. A empresa se compromete a realizar a custódia das moedas para os clientes.

Chamado “Fintonia Bitcoin Physical Fund“, o produto novo no mercado local é criado por uma empresa regulamentada pela CVM da Malásia, a MAS. Ou seja, o produto conta com aval de uma autoridade financeira rígida, esta que interrompeu os serviços da Binance no país recentemente.

O fundador e presidente da Fintonia, Adrian Chng, lembra que seu fundo de investimentos lembrou que muitas pessoas querem investir no Bitcoin, e não em índices da moeda. Além disso, ele detectou uma grande preocupação com a custódia das moedas por investidores, sendo que seu fundo tem como proposta resolver este problema.

Como é regulamentado pela Malásia, ele acredita que poderá se conectar com várias corretoras, encontrando melhores preços de Bitcoin no mercado, tanto na venda quando na compra da moeda.

Para a custódia, o fundo contará com uma empresa licenciada e segurada, que atuará diretamente neste assunto para garantir a segurança. Já no quesito herança, o fundo pretende criar um instrumento jurídico para que herdeiros possam acessar a fortuna de investidores que vierem a falecer.

Empréstimos lastreados em Bitcoin

Outra iniciativa da empresa em Cingapura é o empréstimo de dinheiro, com lastro em Bitcoin. Assim, clientes que enviarem Bitcoin para a Fintonia poderão obter acesso a recursos em moedas fiduciárias, no instrumento chamado “Fintonia Secured Yield Fund“.

Esse produto tem a intenção de atender pessoas do comércio, mineradores, entre outros, que não querem vender seus Bitcoins, mas precisam de dinheiro fiduciário para pagar suas contas.

Adrian acredita que o Bitcoin é uma tecnologia interessante para se criar produtos e que Cingapura deverá liderar o mercado na Ásia com os dois novos produtos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
PRF prendeu suspeito de golpe com Bitcoin no Pará /Divulgação

PRF prende homem que deu golpe de R$ 100 milhões com Bitcoin

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem acusado de aplicar um golpe de R$ 100 milhões com Bitcoin no Brasil. Como o Bitcoin...
Símbolo da Binance em aplicativo

Binance se une a Microsoft e IBM em aliança blockchain de Portugal

A corretora Binance expande sua presença em Portugal, se unindo a uma aliança local com a presença até da Microsoft e IBM, entre outras...

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias