Gala Games anuncia parceria com Epic Games, criadora do Fornite

Primeiro jogo com blockchain lançado na Epic Games Store

Recentemente a Valve, criadora da maior plataforma de jogos do mundo, a Steam, baniu todos os jogos ligados a blockchain, no entanto, parece que esses jogos podem encontrar uma casa na Epic Games Store, plataforma dos criadores do Fornite.

De acordo com um release de imprensa da Gala Games, empresa focada no entretenimento web3, os seus títulos serão distribuídos através da Epic Games Store.

A ideia da Gala é desenvolver e levar jogos web3 para um público mainstream, expondo milhões de jogadores a esse novo gênero de entretenimento, com foco em jogos ligados a Blockchain.

Enquanto os jogos de web3 com integração com a blockchain não são novidades dentro do criptomercado, com Axie Infinity até mesmo alcançando fama, esses jogos ainda estão longe de um público mais amplo, como é o caso dos jogos tradicionais.

John Osvald, presidente da Gala Games, acredita que a parceria com a Epic será fundamental nessa adoção desses jogos.

“A Epic é uma pioneira e visionária na indústria de videogames. A disponibilidade dos títulos da Gala Games na Epic Game Store traz legitimidade a esse novo gênero de jogos. O fácil acesso aos jogos web 3 é um ponto fundamental para os jogadores que ainda não viram como a propriedade digital pode enriquecer a experiência de jogo.”, disse John Osvald.

Primeiro jogo com blockchain lançado na Epic Games Store

Com a Gala planejando uma série de jogos para serem lançados na Epic, o primeiro será o GRIT, um battle royale ambientado no Velho Oeste. GRIT é um jogo construído na Unreal Engine, motor gráfico também criado pela Epic Games.

Vale ressaltar também que o GRIT será um jogo de Battle Royale, o mesmo gênero do Fornite, que é o grande carro chefe da Epic e um dos jogos mais jogados em todo o mundo. Com isso, por aproximação, o jogo na blockchain poderá ter um público excelente para ser exposto a ele.

Para celebrar o início oficial da parceria entre a Epic e a Gala Games, a empresa realizará o Galaverse (6 a 9 de junho de 2022), onde a desenvolvedora oferecerá uma venda especial de “The Gunslinger Box”, que desbloqueará um dos 10.000 avatares Grit.

Cada personagem tem suas próprias vantagens e atributos específicos que o dono pode jogar como no jogo ou negociar futuramente, como um NFT.

Já não é de agora que os jogos web3 com a integração de NFTs e blockchain tentam ganhar um espaço maior entre os jogadores, é possível que a parceria com a Epic ajude nessa missão.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias