Gêmeo investiu em Bitcoin em 2013 e lucra mais que irmão que apostou na prata

Irmão perdeu tanto dinheiro que nem consegue mais frequentar locais que o gêmeo milionário vai.

Siga no

Um gêmeo que investiu em Bitcoin supera o investimento do seu irmão que foi feito na prata. Assim como ouro, o metal é usado como proteção de capital por alguns investidores.

O pensamento dos irmãos acabou se diferindo em 2013, quando ambos receberam uma herança do tio, cada um tinha $ 100 mil.

Na época, um deles era apaixonado pela prata como investimento, acreditando nos fundamentos de longo prazo do metal. Dessa forma, ele comprou U$ 30 mil de prata, ou seja, quase 1/3 de sua herança.

Já o irmão, que havia acabado de aprender sobre Bitcoin, comprou U$ 50 mil da moeda digital. Com o preço do Bitcoin na época em U$ 100 cada, ele teria comprado 500 Bitcoins.

“Meu irmão e eu estávamos conversando sobre nossos diferentes investimentos na época e como íamos investir nosso novo dinheiro. Durante a última década ou mais, fui um “silver bug” e argumentei que a prata era, IMO, a melhor alternativa de investimento para ações e títulos. Ele acabara de aprender sobre o Bitcoin e estava convencido de que o retorno poderia ser exponencial. Eu havia argumentado veementemente contra o Bitcoin, dizendo ser pura especulação e seria um desperdício total de dinheiro.”, declarou o gêmeo investidor da prata

O resultado de longo prazo, contudo, acabou trazendo até problemas para a relação dos irmãos.

Gêmeo investe em Bitcoin, supera irmão que acreditou na prata e se torna um milionário

Pense você se acreditasse em um investimento de longo prazo, utilizado a séculos, e seu irmão gêmeo em uma nova tecnologia digital. Em 2013, aconteceu isso em uma família, que teve o futuro moldado pelas escolhas do passado.

Isso porque, o gêmeo que acreditou na prata hoje se arrepende amargamente de sua decisão. Ao investir em 2013 cerca de U$ 30 mil, ele hoje teria apenas U$ 26 mil. Ou seja, ao longo de 7 anos, ele perdeu 13% no período com a desvalorização da prata.

Já seu irmão, que sempre ganhou bem em seu trabalho, acabou comprando 500 Bitcoins. Mesmo ao longo de sete anos e imensas valorizações da moeda, seu gêmeo nunca vendeu suas moedas.

“Bem, ele acabou investindo cerca de 50k em Bitcoin naquela época (quando Bitcoin custava ~ $ 100 cada), por mais de 500 moedas. Eu, por outro lado, investi a maior parte em ações e cerca de 30 mil em prata.

Meu irmão nunca vendeu nenhum de seus Bitcoins. Ele nunca os trocou por outras criptomoedas. Seu trabalho o paga muito bem, então ele nunca teve problemas de liquidez. Ele ainda tem mais de 500 moedas.”, declarou o gêmeo arrependido

Ao ver a explosão do patrimônio do irmão, o gêmeo fã da prata hoje se arrepende da escolha. De acordo com ele, o seu irmão bitcoiner hoje tem pelo menos 100 vezes mais patrimônio por acreditar na moeda digital.

“Meu investimento de 30 mil em prata em 2013 agora vale cerca de 26 mil, e todo o meu patrimônio líquido está abaixo de 100 mil. O investimento de 50 mil Bitcoins do meu irmão, no entanto (que foi feito meses depois do meu investimento em prata), agora vale mais de $ 10 milhões. Sua riqueza apenas em Bitcoin é mais de 100 vezes maior do que todo o meu patrimônio líquido.”, declarou gêmeo com prejuízo

Gêmeo que investiu na moeda digital está com a vida definida, pretende até se aposentar em breve

O gêmeo que acreditou em Bitcoin agora planeja sua aposentadoria em breve. Ele teria dito ao irmão que pretende viajar com esposa e filhos e se tornar um investidor.

O irmão até teria lhe dado 1 Bitcoin de presente, moeda que hoje vale U$ 19 mil cada. Mesmo assim, o investidor da prata não consegue deixar de lado a inveja sobre o irmão e parou até de frequentar festas familiares para não encontrar com ele.

Ele pediu conselhos para a comunidade de investidores de prata no Reddit, sobre como deixar de lado o arrependimento de acreditar no metal.

Agora, ele me deu um Bitcoin. E eu não vou vender. Por mais feliz que eu esteja por ele, no entanto, dói muito ouvir sobre sua fortuna e futuro brilhante, e não ficar com ciúmes. Parei de frequentar eventos familiares (ele também), porque não consigo superar o pensamento avassalador de “ei, você deveria ter feito o que seu irmão fez”, a cada momento que estou acordado.

É extremamente deprimente. Tento ser grato pelo que tenho, e tento ser grato porque sei que muitas outras pessoas no mundo têm coisas muito piores. Mas não sei se vou superar isso. Sempre que estou trabalhando, procuro me distrair do pensamento de que “se você fizesse o mesmo investimento, não teria que trabalhar mais”, mas o pensamento sempre volta.”, declarou gêmeo que não consegue superar perda

Ao afirmar que não irá vender seu Bitcoin, ele entendeu que no longo prazo a moeda ainda tem potencial. Caso o movimento do Bitcoin continue para alta, ele poderá até superar o seu investimento em prata nos próximos anos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Baleia Bitcoin. (Imagem: Adobe Stock)

Baleias movem R$10 bilhões em duas transações após correção do Bitcoin

Após o preço do Bitcoin voltar para a região dos 60 mil dólares depois de ter quebrado sua alta máxima de 66 mil, duas...

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias