Gestor de fundo diz que “bitcoin não serve para nada”, vira piada e apaga post

Também tiveram os que aproveitaram a oportunidade para lembrar Luiz que ele já tinha virado meme nos grupos e que era tarde demais.

Com a recente valorização do Bitcoin colocando o ativo digital em um valor histórico no mercado brasileiro, tivemos muitas pessoas publicando suas opiniões sobre a moeda digital nas redes sociais. A maioria dessas opiniões foram positivas e otimistas, mas um comentarista em especial chamou a atenção da comunidade por ter afirmado que o Bitcoin “não serve pra nada”. O resultado não podia ser outro, o autor da publicação virou piada.

Sem provar, Luiz Fernando Alves jr, gestor na Versa, uma empresa que atua na gestão de investimentos, afirmou que a recente alta do Bitcoin “não tem nenhuma explicação” e que “os investidores nem entendem para que serve ‘essa coisa’”.

“A galera vê uma ‘coisa’ subir 75% em 2 meses, em linha reta, sem explicação, e acha que tá tudo bem, faz sentido, é normal. Enchem o peito para dizer que estavam certos sem entender porque existe ou para que serve essa ‘coisa’. A melhor explicação é ideológica. Que COISA esse BTC!”

Post deletado no Twitter
Post deletado no Twitter

E para “melhorar” ainda mais, Alves respondeu o seu próprio tweet, dizendo que o Bitcoin é uma “alucinação” e afirmou que a moeda digital “não serve para nada”.

O bulbo de tulipa é uma referência ao mercado de bulbos de flores que eram vendidos em 1624, com cada peça valendo cerca de R$ 200 mil nos preços de hoje. No fim tudo acabou com uma bolha que marcou a primeira, e uma das mais terríveis crises financeiras na história da Holanda.

Sendo assim, Alves acredita que o Bitcoin é o Bulbo de Tulipa do Século XXI. Mas como é de se imaginar, isso acabou fazendo com que os comentários do gestor de investimento se tornassem uma piada entre os investidores do criptomercado.

Membros do criptomercado “zoaram” Alves e seus comentários sobre Bitcoin

Paradigma Education, um dos grandes defensores do Bitcoin no Twitter, colocou a ‘culpa’ nos comentários de Alves na inveja de não ter comprado a moeda digital na hora certa quando outros fizeram isso, dizendo:

“Quando o estagiário se entupiu de Bitcoin e você não”

Mas claro, o perfil fez questão de ressaltar a leveza do seu comentário, lembrando que admira o trabalho de Alves e que apenas ele ainda não é um coiner (investidor do criptomercado).

Já outros decidiram ressaltar o crescimento do Bitcoin, já que o melhor argumento para defender a moeda nessas situações é o seu desempenho no longo prazo.

“Subiu 300 MIL por cento em 8 anos. Tudo dentro do normal para um ativo com esse nível de escassez.”

Também tiveram os que aproveitaram a oportunidade para lembrar Luiz que ele já tinha virado meme nos grupos e que era tarde demais para não se tornar piada.

https://twitter.com/raphaschmidt86/status/1329824754606493696

 

Assim como aconteceu em 2017, a valorização do Bitcoin em 2020 trouxe também comentários de quem não acredita na moeda digital como uma forma de investimento.

É claro que existem fundamentos que tornam o comentário legitimo até um certo ponto, afinal, existe dinheiro burro que entra na moeda digital, daquelas pessoas que não entendem a moeda e acham que se trata de uma loteria ou uma forma de ganhar dinheiro rápido e fácil. Mas, vamos ser claros, dizer que “não serve pra nada” passa de todos os limites aceitáveis.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias