GoldConnect é a primeira Telecom a aceitar Bitcoin na América Latina

Empresa é uma das maiores da região, com presença em 17 países e com 87 parceiros.

Siga no
Bitcoin Aceito Aqui
Placa de Bitcoin "Aceito Aqui"

A primeira Telecom a aceitar Bitcoin como meio de pagamento na América Latina é a GoldConnect. Com atuação em mais de 17 países da região, inclusive Brasil, a empresa amplia a adoção do meio de pagamento após El Salvador legalizar a moeda digital.

De fato, a adoção do Bitcoin por empresas começou ainda em 2020, principalmente com a MicroStrategy. Mas o movimento de legalização impulsiona a acolhida por empresas, que buscam cada vez mais entrar no espaço.

A nova chegada no mercado de criptomoedas foi possibilitada mediante uma parceria com a empresa BitPay. Para permitir o recebimento de criptomoedas como meio de pagamento, a GoldConnect criou uma plataforma chamada de LatamConnect.

GoldConnect vai aceitar Bitcoin como meio de pagamento na América Latina

A América Latina é uma das regiões mais afetadas pela falta de acesso a serviços bancários e conectividade no mundo. Buscando inovar, a empresa desenvolve desde abril sua nova plataforma LatamConnect, que promete ajudar a finalizar a construção de redes de fibras ópticas mais rápido.

Com uso de um algoritmo de automação, clientes têm acesso a preços e engajamentos em 17 países que a GoldConnect atua, com seus 87 parceiros. Apesar dessa solução ser comum na Europa e nos Estados Unidos, na América Latina é pioneira.

Na última terça-feira (15), a empresa foi além, ao iniciar o suporte ao Bitcoin em sua plataforma nova. Em comunicado de imprensa a GoldConnect disse que a parceria com a BitPay faz com que a empresa seja a primeira da região a receber com criptomoedas.

A BitPay receberá os depósitos dos clientes, fará a conversão dos valores e enviará o dinheiro para a conta da GoldConnect. Mesmo não sendo um aceite direto da moeda, a empresa comemorou a adoção, afirmando que espera entregar para seus clientes mais opções para melhorar a interação e experiência.

Intenção de atrair novos clientes dispostos a pagar com criptomoedas

Na América Latina ainda não era possível pagar por serviços de telecomunicação diretamente com criptomoedas. Assim, a GoldConnect espera atrair novos clientes dispostos a pagar por serviços com essa modalidade.

O VP de produtos da BitPay destacou que o potencial das criptomoedas aliado ao de telecomunicações é enorme, sendo a GoldConnect a primeira a perceber isso. Ao tornar os pagamentos com moedas digitais uma realidade, a intermediadora espera processar transações mais rápidas, seguras e baratas, em uma escala global.

O COO da GoldConnect, Jeremy Villalobos, publicou em seu LinkedIn que estava orgulhoso por fazer parte da pioneira adoção do Bitcoin na América Latina.

“Novidade em nossa plataforma #LatamConnect! Estamos orgulhosos de ser a primeira Telecom a aceitar criptomoeda como forma de pagamento por serviços de conectividade na Latam e no Caribe. GoldConnect #TheNewWay”

De acordo com um mapa da rede GoldConnect, presente no site da companhia, no Brasil a infraestrutura passa nos estados do Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.

Rede GoldConnect passa no Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro no Brasil
Rede GoldConnect passa no Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro no Brasil/Reprodução

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias