Goldman Sachs convida clientes para uma apresentação sobre Bitcoin

O interesse dos grandes investidores está se tornando cada vez mais comum. Recentemente o lendário trader Paul Tudor Jones comprou Bitcoin como um hedge contra a futura crise global que ameaça quebrar o sistema financeiro tradicional.

Siga no
Divulgação/Goldman Sachs
Divulgação/Goldman Sachs

O Goldman Sachs é uma das mais importantes instituições financeiras privadas do mundo e é um nome muito reconhecido no setor de investimentos. Por isso, a notícia de que a ginte está convidando seus clientes para participar de uma apresentação online sobre o Bitcoin, animou muitos entusiastas do mercado de criptomoedas.

Considerando o nível dos clientes da instituição e o foco em investimentos, é possível que esse seja um bom momento para o Bitcoin ganhar mais investidores de peso.

O convite foi compartilhado nas redes sociais por Mike Dudas, o fundador do site The Block. O tema será “As implicações das Atuais Políticas para a Inflação, Ouro e Bitcoin” e vai acontecer no próximo dia 27.

Convite da Goldman Sachs na íntegra.

Mike compartilhou a imagem com a mensagem “Está Acontecendo” fazendo alusão a importância de a criptomoeda ser foco em uma apresentação para os investidores de uma das principais empresas do setor financeiro.

Claro, é difícil saber exatamente qual será o teor dessa apresentação e, portanto, não tem como saber se é algo positivo para o Bitcoin.

No entanto, o simples fato da moeda digital estar em foco em algo assim, é uma demonstração de como ela se torna, mesmo que aos poucos, cada vez mais mainstream entre setores financeiros especializados.

Bitcoin em foco na Goldman Sachs é um bom sinal

O que sabemos é que, a instituição não iria colocar o Bitcoin no centro de uma apresentação assim caso não houvesse o interesse dos clientes em relação ao ativo.

É bem possível que a apresentação tenha como objetivo responder as dúvidas que os investidores possuem sobre o ativo e principalmente sobre como ele funciona como reserva de valor, dado que o Ouro estará na mesma apresentação “lado a lado” com o BTC.

Isso é um sinal de demanda varejista, o que é mais do que fundamental neste momento em que o Bitcoin precisa demonstrar fortalecimento de seus fundamentais, principalmente agora, com a fase pós-halving.

Claro, temos também o simples fato de a moeda estar tendo a atenção de uma instituição que há alguns anos atrás, nem mesmo se importava com o criptomercado.

A cinco anos atrás, ou até menos, imaginar que a Goldman Sachs iria convidar seus investidores para uma apresentação sobre Bitcoin poderia ser considerado um delírio.

O interesse dos grandes investidores está se tornando cada vez mais comum no Bitcoin. Recentemente, o lendário trader Paul Tudor Jones comprou Bitcoin como um hedge contra a futura crise global que ameaça quebrar o sistema financeiro tradicional.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Chia SSD

Mineração da criptomoeda Chia pode destruir seu SSD em 40 dias

ChUma nova criptomoeda chamada Chia foi lançada recentemente com o objetivo de resolver problemas conhecidos de mineração. Diferente do Bitcoin, Ethereum e outras moedas, a...
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias