Goldman Sachs convida clientes para uma apresentação sobre Bitcoin

O interesse dos grandes investidores está se tornando cada vez mais comum. Recentemente o lendário trader Paul Tudor Jones comprou Bitcoin como um hedge contra a futura crise global que ameaça quebrar o sistema financeiro tradicional.

-

Nos siga no:
Divulgação/Goldman Sachs
Divulgação/Goldman Sachs

O Goldman Sachs é uma das mais importantes instituições financeiras privadas do mundo e é um nome muito reconhecido no setor de investimentos. Por isso, a notícia de que a ginte está convidando seus clientes para participar de uma apresentação online sobre o Bitcoin, animou muitos entusiastas do mercado de criptomoedas.

Considerando o nível dos clientes da instituição e o foco em investimentos, é possível que esse seja um bom momento para o Bitcoin ganhar mais investidores de peso.

O convite foi compartilhado nas redes sociais por Mike Dudas, o fundador do site The Block. O tema será “As implicações das Atuais Políticas para a Inflação, Ouro e Bitcoin” e vai acontecer no próximo dia 27.

Convite da Goldman Sachs na íntegra.

Mike compartilhou a imagem com a mensagem “Está Acontecendo” fazendo alusão a importância de a criptomoeda ser foco em uma apresentação para os investidores de uma das principais empresas do setor financeiro.

Claro, é difícil saber exatamente qual será o teor dessa apresentação e, portanto, não tem como saber se é algo positivo para o Bitcoin.

No entanto, o simples fato da moeda digital estar em foco em algo assim, é uma demonstração de como ela se torna, mesmo que aos poucos, cada vez mais mainstream entre setores financeiros especializados.

Bitcoin em foco na Goldman Sachs é um bom sinal

O que sabemos é que, a instituição não iria colocar o Bitcoin no centro de uma apresentação assim caso não houvesse o interesse dos clientes em relação ao ativo.

É bem possível que a apresentação tenha como objetivo responder as dúvidas que os investidores possuem sobre o ativo e principalmente sobre como ele funciona como reserva de valor, dado que o Ouro estará na mesma apresentação “lado a lado” com o BTC.

Isso é um sinal de demanda varejista, o que é mais do que fundamental neste momento em que o Bitcoin precisa demonstrar fortalecimento de seus fundamentais, principalmente agora, com a fase pós-halving.

Claro, temos também o simples fato de a moeda estar tendo a atenção de uma instituição que há alguns anos atrás, nem mesmo se importava com o criptomercado.

A cinco anos atrás, ou até menos, imaginar que a Goldman Sachs iria convidar seus investidores para uma apresentação sobre Bitcoin poderia ser considerado um delírio.

O interesse dos grandes investidores está se tornando cada vez mais comum no Bitcoin. Recentemente, o lendário trader Paul Tudor Jones comprou Bitcoin como um hedge contra a futura crise global que ameaça quebrar o sistema financeiro tradicional.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Quando não estou pesquisando sobre o criptomercado, estou criando conteúdo sobre ficção científica.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sequestro de empresário tem caso ligado à pirâmide

Um empresário foi alvo de um sequestro cinematográfico em Maceió no último domingo (24), podendo o caso ter ligações com uma pirâmide financeira. A...

Maior banco da Rússia vai investir R$ 500 milhões para instalar 5 mil caixas...

A atual pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-COV-2) tem mudado muitas coisas em todos os lugares. As criptomoedas e a...
Criptomoeda do Facebook, Libra

Facebook troca nome de sua carteira digital para “Novi”

O anuncio da criptomoeda do Facebook, a Libra, pegou muita gente de surpresa durante 2019 e foi um dos assuntos mais comentados em todo...
Baleia de Bitcoin

Baleias estão aproveitando queda do Bitcoin para comprar mais

O halving do Bitcoin foi um momento muito aguardado por todos que acompanham o ecossistema da criptomoeda. Nos dias seguintes após o halving, o Bitcoin...
Dólar físico e Bitcoin Digital

Preço do Bitcoin no Brasil acompanha tombo do dólar

Após uma forte atuação no câmbio, o Banco Central do Brasil conseguiu valorizar o real, ainda que pouco. Mas com o dólar em queda,...