Goldman Sachs e JP Morgan compram ETP de criptomoeda, mas não é Bitcoin nem Ethereum

O CEO da Pantera Capital, Dan Morehead, sugeriu recentemente que em 2021 a Polkadot será a criptomoeda com melhor desempenho.

Siga no
POlkadot
POlkadot

JP Morgan, Goldman Sachs e UBS adquiriram o primeiro produto negociado em bolsa (ETP) no mercado que oferece exposição a criptomoeda Polkadot. De acordo com dados do terminal da Bloomberg, os gigantes bancários compraram pequenas quantidades de ações da bolsa suíça 21Shares ETP, sinalizando o crescente apetite institucional por derivados de criptomoedas.

A compra pelas empresas sugere que o interesse institucional por criptomoedas está aumentando e não se limita a Bitcoin ou Ethereum. Atualmente, a DOT é o quinta maior criptomoeda do mundo, com uma capitalização de mercado de mais de US $ 31 bilhões.

Lançado no início de fevereiro pela 21Shares, um provedor de produtos de investimento suíço, o Polkadot ETP (ticker: PDOT) está listado na Swiss SIX Exchange. De acordo com Laurent Kssis, chefe de ETP da 21Shares, a Polkadot ETP tem atualmente mais de US $ 15 milhões em ativos sob gestão.

ETPs oferecem uma rota simplificada para investimento em criptomoedas para grandes instituições porque os veículos de investimento atendem aos padrões regulatórios sem a necessidade de custodiar os ativos digitais.

De acordo com fontes familiarizadas com as negociações, as ações do Polkadot ETP estrearam com preços em torno de US $ 22, contudo, o valor do fundo aumentou, ultrapassando US $ 38.

Dot preço 22 02 2021

Gigantes financeiros compram Polkadot

Dados do Bloomberg Terminal revelaram que a Goldman Sachs comprou três lotes de ações em nome de um cliente. A UBS, por outro lado, comprou 2.770 ações, enquanto o JPMorgan comprou 500.

A Instinet, uma corretora de propriedade da japonesa Nomura Holdings, foi a maior investidora da Polkadot’s ETP, tendo adquirido 9.280 ações.

Atualmente o DOT está sendo negociado por cerca de US $ 34, e seu preço deve subir ainda mais este ano, pois o protocolo da Polkadot está ganhando força, já que atualmente tem a capacidade de lidar com milhares de transações por segundo, o que o opôs diretamente ao Ethereum aos olhos de alguns investidores.

Bloomberg terminal Polkadot ETP
Bloomberg terminal Polkadot ETP

“Ethereum killer”

O preço da Polkadot subiu aproximadamente 280% nos últimos 42 dias. O token DeFi mostra potencial para continuar sua ascensão em breve.

Criada pelo co-fundador do Ethereum, Gavin James Wood, a plataforma pretende ser uma versão ainda mais evoluída do Ethereum.

Frequentemente apelidada de “Ethereum killer”, a Polkadot apresenta parachains, que tornam a blockchain principal interoperável com outras redes blockchain que podem se conectar a ela como “sidechains”.

A blockchain da Polkadot é considerada uma blockchain de nova geração, conectando blockchains e redes públicas e privadas.

O CEO da Pantera Capital, Dan Morehead, sugeriu recentemente que em 2021 a Polkadot será a criptomoeda com melhor desempenho.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias