Golpe com Bitcoin usa nome de Cristiano Ronaldo na internet

Nome de jogador aparece em scam que promete lucros de 100% em menos de três minutos.

Siga no
Nome de Cristiano Ronaldo é envolvido em golpe com bitcoin (reprodução/facebook)

O nome do craque Cristiano Ronaldo foi envolvido em um golpe que prometia investimentos em bitcoin. Com um site próprio e supostas citações do jogador, a plataforma pode ter feito milhares de vítimas na internet.

Nem todos os sites envolvendo investimentos em criptomoedas podem ser confiáveis. É preciso verificar a reputação da empresa. Em vários casos, nomes são criados e sites são apresentados apenas para dar golpes em investidores.

Golpe foi divulgado por perfil falso de jogador na internet

Fãs do jogador Cristiano Ronaldo podem ter caído em um golpe conhecido na internet. Criminosos criam perfis falsos de celebridades para espalhar golpes pelas redes sociais. Nesse caso, a vítima foi o jogador Cristiano Ronaldo.

O craque foi utilizado em um scam que também contava com o famoso apresentador Jonathan Ross. Os dois juntos promoviam investimentos em bitcoin que seriam direcionados aos milionários. Com falas que foram direcionadas ao jogador e ao apresentador, o golpe tentou apresentar o máximo de fidelidade possível na plataforma.

Segundo o site, Cristiano Ronaldo falou que o investimento seria uma “oportunidade única”. Contudo, as falas são inverídicas e não representam o pensamento do famoso.

“É uma oportunidade única na vida, e ninguém sabe quando algo como isso acontecerá novamente no futuro. Mas você tem que agir rápido. Isso criará novos milionários, mas as vagas para a inscrição são limitadas.”

Criminosos pensaram até no design da plataforma

Além de falas dos famosos, o design do site foi pensado para dar total credibilidade ao negócio fraudulento. Parece que tudo foi planejado para não levantar maiores suspeitas diante do golpe envolvendo investimentos em bitcoin.

Os criminosos pensaram até no layout apresentado no site envolvido no golpe. As cores utilizadas remetem ao Daily Mirror, em busca de criar uma relação de autoridade do negócio com o site de notícias.

Com depoimentos de celebridades, negócios buscam enganar pessoas prometendo investimento em criptomoedas. Nem mesmo o craque Cristiano Ronaldo foi poupado desse tipo de golpe, que se espalha pelas redes sociais. Outras celebridades utilizadas em golpes semelhantes foram Bill Gates, Elon Musk e John McAfee.

O anúncio fraudulento remete para uma plataforma chamada bitcointrader. O site seria um scam amplamente divulgado por um perfil falso de Cristiano Ronaldo. Mas além do craque, o apresentador famoso Jonathan Ross é citado no golpe.

Lucros inimagináveis atraem investidores desatentos

Um perfil também falso do apresentador comenta sobre o negócio como se estivesse elogiando Cristiano Ronaldo pela ação de indicação. Para o Ross, o craque seria bondoso demais ao compartilhar com os seus fãs o suposto investimento em bitcoin.

A propaganda consegue confundir os investidores ao utilizar cenas de um encontro entre o jogador e o apresentador em 2015. Porém, Cristiano Ronaldo não menciona nenhum negócio sobre criptomoedas durante a entrevista ao programa de Jonathan Ross.

Os lucros oferecidos pelo scam deveriam chamar a atenção dos investidores. Segundo depoimento falso do famoso Ross, ele teria investido £ 250,00 no negócio. E, por incrível que pareça, obtido lucro de £ 233,18 em apenas três minutos.

Esse não é o único depoimento de ganho da plataforma. Além de Cristiano Ronaldo e Jonathan Ross, o narrador da história obteve lucros incríveis. O investidor teria aplicado £ 250,00 no esquema, e pouco tempo depois, um lucro de £ 6.050,00 foi parar na sua conta.

Os lucros, completamente irracionais, deveriam ser o suficiente para que o golpe fosse descoberto.Mas, em momentos de euforia no mercado, com a valorização do bitcoin, golpes como esse são comuns, atraindo investidores em busca do inexistente lucro fácil.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...
Rússia-ban-Bitcoin Imagem: Shutterstock

Rússia diz que vai “salvar” população de investir em criptomoedas

O Banco Central da Rússia começou a trabalhar com os bancos locais para desacelerar os investimentos em criptomoedas, a fim de reduzir os riscos...
Recep Tayyip Erdoğan

Presidente da Turquia declara guerra contra criptomoedas

Durante uma reunião com estudantes, o presidente da Turquia, Recep Taууip Erdoğan, afirmou que ao país está em guerra com as criptomoedas. Perguntando se o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias