Golpes envolvendo Bitcoin são caçados por Favelado Investidor

Nova série do Yahoo Finanças apresentou alguns golpes com criptomoedas que são comuns no mercado.

Siga no
Favelado Investidor apresenta programa no Yahoo Finanças
Favelado Investidor apresenta programa no Yahoo Finanças/Reprodução

Murilo Duarte, mais conhecido pelo canal Favelado Investidor, caçou alguns golpes envolvendo Bitcoin no Brasil em uma nova série produzida pelo Yahoo Finanças no Brasil.

Chamada de “Caçadores de Traders”, a série foi dividida em seis fases, chegando nesta terça-feira (1). O primeiro episódio, que foi apresentado pelo dono do canal Clube do Valor, caçou os traders que ostentam em redes sociais, às vezes apenas querendo convencer seus seguidores de seu suposto sucesso.

Já na segunda fase, a analista CNPI da Suno Research, Gabriela Mosmann, desmistificou os anúncios de ensino que levam uma pessoa ao enriquecimento rápido. Em todos os episódios da série fica claro que o caminho para se investir não é fácil como muitos pensam, sendo este um importante conteúdo para aprender mais a se proteger de golpes pela internet.

Golpes envolvendo o Bitcoin são caçados pelo Favelado Investidor em programa especial no Yahoo Finanças

Com a pergunta “Consigo criar uma criptomoeda em meu celular?“, o programa Caçadores de Traders, exibido pelo Yahoo Finanças, chegou na sua terceira fase. Dessa vez, o apresentador foi o Favelado Investidor, conhecido por criar conteúdos de finanças e investimentos na internet.

De acordo com Murilo, quem acredita ser possível criar um Bitcoin tão fácil em um celular, já começa errado. Não é só apertar um botão na tela de um smartphone que uma criptomoeda irá surgir no dispositivo.

Uma das moedas que Murilo pediu para que internautas tomem cuidado com a Pi Network, que tem algumas características de pirâmide. Ao ser divulgada em vídeos, os líderes dessa “nova moeda melhor que o Bitcoin” tentam convencer pessoas a chamar novas pessoas.

Em outro vídeo analisado por Murilo, um dos pontos que chamou atenção sobre a Pi Network é seu valor de mercado, visto que a moeda não é negociada em nenhuma plataforma. Ou seja, como a moeda teria algum valor se não há negociação?

Outra criptomoeda melhor que o Bitcoin

O Favelado Investidor ainda analisou outro vídeo divulgado pela internet sobre um projeto novo de criptomoeda, que poderia até ser melhor que o Bitcoin. A moeda se chamaria Bee Network, mas teria poucas explicações técnicas sobre sua tecnologia, segundo Murilo.

“Avisa o Elon Musk lá que ele tá mexendo errado no Bitcoin, a Tesla não tem que aceitar Bitcoin, é o Bee Games”, ironizou em tom de humor o youtuber de finanças.

Para o youtuber, as pessoas devem evitar cair nestes tipos de golpes envolvendo a imagem do Bitcoin. Segundo o Favelado Investidor, é importante entender como as criptomoedas funcionam, para só assim investir neste mercado.

Dinheiro fácil normalmente seria apenas uma estratégia criada por golpistas, finalizou o youtuber no programa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bear Market Bitcoin. Imagem: Shutter Stock

“Bear Market confirmado”, diz o CEO da CryptoQuant após cruz da morte do Bitcoin...

Não é segredo para ninguém que o Bitcoin tem enfrentado um período extremamente turbulento e volátil. Grandes nações como a China e Rússia estão...
Bitcoin em ratoeira problema

Os maiores haters do Bitcoin no Twitter

Peter Schiff se tornou o oitavo maior hater do Bitcoin no Twitter nesta segunda-feira (21). Para chegar até a posição, ele superou ninguém menos...
Bitcoin-duvidas. SHutterstock

“Se você não vendeu Bitcoin a US$ 60 mil, por que vender agora?” O...

Após alcançar o seu valor histórico de US$ 63,5 mil em meio de abril deste ano, o Bitcoin caiu quase 50%. Em meio a...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias