Golpistas ameaçam matar animais de estimação caso resgate em Bitcoin não seja pago

Os golpistas estabelecem um prazo curto para o pagamento.

Siga no

Um condado da Inglaterra está passando por uma onda de crimes que, enquanto não violentos, provavelmente estão deixando muitos preocupados. Um grupo de golpistas está enviando e-mails para pessoas que perderam animais de estimação, ameaçando matar os pets caso um resgate em Bitcoin não seja pago. As pessoas de toda a região estão sofrendo com a pressão causada pelos golpistas e a preocupação com seus animais.

Segundo o site local LancsLive, a polícia está investigando a atividade criminal e afirmou que o golpe está tendo como principal alvo pessoas que recentemente perderam cães. As vítimas do golpe têm algo em comum: Divulgaram informações de contato pedindo ajuda para encontrar os animais perdidos.

Os golpistas estão usando essa informação divulgada para contatar os proprietários dos animais através de e-mails e mensagens de texto. Nas mensagens os criminosos afirmam estar com o animal e que vão matá-lo caso um pagamento de £ 450 (R$ 2.866) em Bitcoin não seja realizado. 

Em um dos exemplos divulgados, os policiais foram chamados durante a madrugada no dia 31 de março por um mulher que recebeu ligações ameaçadoras.

Na ligação, os criminosos afirmaram que estavam com um buldogue francês da mulher, e que iriam machucá-lo caso um pagamento de £ 1.000 não fosse realizado até a tarde daquele mesmo dia.

De acordo com as informações, uma das mensagens enviada dizia:

“Eu estou com o seu cachorro. Ele está bem, apenas assustado. Me envie £ 450 em Bitcoin ou eu vou vender o animaL. Assim que você pagar, me envie seu endereço e eu entrego o cachorro.”

Parar gerar o sentimento de urgência, os golpistas também estabelecem um prazo curto para o pagamento.

“Eu não vou te contatar novamente ou responder qualquer mensagem. Esse é um telefone descartável. A polícia não pode te ajudar. Você tem até o fim da tarde.”

Polícia alerta para que vítimas não respondam às chantagens

A unidade de cibercrimes da cidade disse que leva as ameaças muito a sério e que elas estão sendo investigadas como extorsão. Primeiro de tudo, a principal resposta é não responder as ameaças e chamar a polícia imediatamente.

A grande maioria das ameaças são falsas e os criminosos com certeza não estão em posse dos animais.

O golpe funciona de forma muito simples, os golpistas “vasculham” por informações de pessoas que perderam seus animais, pegam os dados de contato e dizem ter os animais, fazendo ameaças.

Com o desespero de poder perder um animal de estimação querido, muita gente acaba caindo no golpe. Por isso é importante sempre manter a calma e lembrar que toda a ação pode não passar de um blefe.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias