Golpistas no Discord tentam roubar Cardano de usuários

Com valorização da ADA os golpistas já tentam atacar usuários da moeda.

Siga no
Gráfico de preço da Cardano (ADA) em alta
Gráfico de preço da Cardano (ADA) em alta

A criptomoeda Cardano está vendo uma das maiores altas dos últimos meses no mercado, resultando em golpistas agora querendo capturar moedas de vítimas pelo Discord.

Só nos últimos dois dias, a Cardano disparou 25% após um anúncio da atualização Alonzo, esperada por fãs da criptomoeda. Nas últimas 24 horas, com uma alta de 16% em relação ao Dólar, a moeda se tornou a terceiramais valiosa do mundo, atrás apenas do Bitcoin e Ethereum.

Vale notar que nos últimos dias o veterano trader do mercado Peter Brandt afirmou que o Bitcoin, Ethereum e Cardano são candidatas a seguir o caminho da Microsoft no mercado. Isso mostra que a moda dessa moeda está em alta no mercado.

Comunidade alerta que golpistas no Discord estão tentando roubar Cardano de vítimas

A carteira Daedalus dá o suporte ao full node da rede, para que pessoas que fazem a custódia da Cardano (ADA) tenham também o registro das transações da blockchain, armazenando suas moedas com segurança e transparência.

Carteiras como a Yoroi, Adalite, não dão o mesmo suporte que a Daedalus, o que a torna mais interessante para quem se preocupa em ajudar a rede na validação de transações.

No entanto, golpistas no Discord têm se aproveitado da fama da Daedalus entre os traders de Cardano, buscando criar sites falsos para estes fazerem o download. Na comunidade da criptomoeda no Reddit, o alerta sobre o novo esquema já foi feito para os investidores.

“O site falso Daedalus está sendo divulgado no Discord! Tome cuidado!”

Falsa carteira de Cardano é divulgada por golpistas no Discord
Falsa carteira de Cardano é divulgada por golpistas no Discord/Reddit

Para realizar o download da carteira da Cardano oficial e correta, os traders devem se encaminhar apenas para o endereço “https://daedaluswallet.io/”, e não o “.one” que os golpistas tentaram divulgar.

No mundo de cibersegurança, essa prática é chamada de phishing, que tenta obter informações das pessoas com endereços falsos de sites. Neste caso, o alvo dos bandidos são as criptomoedas das vítimas, visto que as carteiras são ambientes para se fazer a custódia.

Até a versão da carteira falsa está errada, mostrando que atenção aos detalhes pode fazer a diferença

Na última quinta-feira (12), a Input Output HK, que pesquisa o desenvolvimento da Cardano e cuida da carteira Daedalus, divulgou que a nova versão da carteira é a 4.2.1.

“Daedalus 4.2.1 permite o registro de voto para o Project Catalyst Fund6.”

Contudo, os golpistas estavam divulgando pelo Discord que a carteira da Cardano já estava na versão 4.3.0, ou seja, uma versão que nem os responsáveis pelo desenvolvimento já alcançaram.

Isso mostra que a atenção aos detalhes no mercado de criptomoedas podem fazer a diferença quando usuários pretendem interagir com carteiras seguras dos projetos. Além disso, mostra o quão importante é acompanhar o desenvolvimento de uma moeda em que se fez um investimento, pois como o mercado é novo, atualizações são constantes.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
LNBTC

Usuário avisa empresas sobre falha em serviços de custódia da Lightning Network

Reckless Satoshi, um usuário do Reddit, fez uma postagem relatando que serviços de custódia que trabalham com a Lightning Network tinha um ponto de...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Pânico? R$6,6 bilhões em Ethereum saíram das exchanges na semana passada, R$4,2 bi voltaram...

Na quarta-feira passada, dia 15 de setembro, cerca de 363.240 ETH foram sacados de exchanges centralizadas, ontem, no entanto, 258.050 ether voltaram para endereços...
Mulher em pânico vendo gráfico do Bitcoin em queda medo China SP500

Risco de calote na China leva índice do bitcoin de volta ao medo

Alguns índices que medem do desempenho dos mercados acabaram mostrando uma realidade interessante. Dois que podem ser destacados são o Índice de Medo e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias