Google Cloud cria equipe dedicada a ativos digitais e blockchain

Mostrando-se totalmente favorável pela tecnologia criada há treze anos por Satoshi Nakamoto através do Bitcoin, esta aprovação do Google é um ótimo sinal para todo o mercado, independente dos próximos passos.

Escritório do Google
Escritório do Google

Além da contratação de Arnold Goldberg, ex-PayPal, para mudar sua estratégia e focar em criptomoedas, o Google parece estar bem solto em todos seus serviços. Após o YouTube elogiar as criptomoedas e seus casos de uso, agora o Google Cloud montou uma equipe dedicada aos ativos digitais.

Embora não deixe claro se começará a trabalhar com moedas como Bitcoin em seus serviços, o Google mostra que já oferece algumas soluções há anos. Portanto, a empresa está acompanhando as oportunidades de perto.

Por hora, o Google Cloud parece estar buscando parcerias empresariais para o desenvolvimento de DLTs (distributed ledger technologies). Portanto, sua aparição no mercado ainda é motivo de mistério, acabando apenas com a apresentação de mais ações.

Google de mãos dadas com criptomoedas

Em seu anúncio oficial, postado nesta quinta-feira (27), o Google afirma que, embora já ofereça alguns serviços de blockchain, agora o Google Cloud terá uma equipe dedicada aos ativos digitais.

“Empresas de blockchain e baseadas em contabilidade distribuída (DLT), como Hedera, Theta Labs e Dapper Labs, já optaram por criar no Google Cloud para ter escalabilidade, flexibilidade e segurança. No futuro, a equipe de ativos digitais do Google Cloud realizará várias iniciativas de curto e longo prazo para apoiar empresas no ecossistema de ativos digitais/blockchain […]”

Seguindo, a empresa cita quais serviços relacionados ela já oferece. Como exemplo, através do BigQuery do Google Cloud é possível encontrar todo histórico de blocos e transações de doze blockchains diferentes, incluindo Bitcoin e Ethereum.

BigQuery do Google Clouds mostrando histórico de transações do Bitcoin.
BigQuery do Google Clouds mostrando histórico de transações do Bitcoin.

Embora a ferramenta acima seja muito mais complexa do que atuais exploradores de blocos, não é difícil imaginar que o Google ofereça tal serviço em um futuro próximo. Afinal, buscas são a sua especialidade.

O que esperar do Google em relação as criptomoedas?

Mostrando-se totalmente favorável pela tecnologia criada há treze anos por Satoshi Nakamoto através do Bitcoin, esta aprovação do Google é um ótimo sinal para todo o mercado, independente dos próximos passos.

“Somos inspirados pelo trabalho já feito no espaço de ativos digitais por nossos clientes e esperamos fornecer a infraestrutura e as tecnologias para oferecer suporte ao que é possível com as tecnologias blockchain no futuro.”

Por fim, o Google cita três princípios de deseja seguir com sua nova equipe, desejando criar parcerias grandes, manter seu comprometimento com a privacidade do usuário e oferecer opções aos mesmos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias