Governo nenhum poderá controlar o Bitcoin diz professor da Poli-USP

Siga no
Blockchain do Bitcoin
Blockchain do Bitcoin

Em uma entrevista a Rádio USP o professor Bruno Albertini, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica (Poli-USP), disse que a regulamentação das criptomoedas atende aos anseios do governo e não dos usuários.

 “A regulamentação é mais para proteger o governo que o cidadão (…) “Regulamentar não é a maneira. A maneira correta é educar as pessoas para que elas entendam que a criptomoeda é um ativo virtual, que tem um valor financeiro, altamente instável e que não é um investimento.”

Entretanto, segundo ele, é preciso certa atuação governamental para evitar que as criptomoedas seja usadas para a prática de crimes, como lavagem de dinheiro, evasão fiscal e outros delitos. Contudo argumenta também que a incidência destes crimes com criptoativos é baixa comparado com Reias, ouro, dólar e outros ativos regularizados.

Mas apesar do governo querer controlar o Bitcoin, segundo ele, a natureza descentralizado da criptomoeda torna impossível o sucesso por parte dos reguladores.

“O Banco Central não vai controlar o Bitcoin, a Casa da Moeda não vai controlar o BTC, nem governo nenhum do mundo. Não tem como regular a inflação de criptomoedas descentralizadas”, disse.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil sobre criptomoedas e Bitcoin

Auditor da Receita Federal diz que volume de Bitcoin no Brasil dobrou em um...

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Jonathan José Formiga de Oliveira disse que o volume de Bitcoin no Brasil apurado mensalmente, dobrou em...
Hacker e Bitcoin

Protocolo DeFi sofre ataque hacker e perde R$720 milhões

O protocolo de finanças descentralizadas Cream Finance sofreu um ataque que drenou 720 milhões de reais em tokens através de um ataque que utilizou...
Foto da Fachada da Prefeitura de Niterói

Niterói observa tecnologia blockchain, prestes a criar moeda digital

A cidade de Niterói é uma das que observa o potencial da tecnologia blockchain de perto, período em que também avalia criar uma moeda...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias