Governo nenhum poderá controlar o Bitcoin diz professor da Poli-USP

Blockchain do Bitcoin
Blockchain do Bitcoin

Em uma entrevista a Rádio USP o professor Bruno Albertini, do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica (Poli-USP), disse que a regulamentação das criptomoedas atende aos anseios do governo e não dos usuários.

 “A regulamentação é mais para proteger o governo que o cidadão (…) “Regulamentar não é a maneira. A maneira correta é educar as pessoas para que elas entendam que a criptomoeda é um ativo virtual, que tem um valor financeiro, altamente instável e que não é um investimento.”

Entretanto, segundo ele, é preciso certa atuação governamental para evitar que as criptomoedas seja usadas para a prática de crimes, como lavagem de dinheiro, evasão fiscal e outros delitos. Contudo argumenta também que a incidência destes crimes com criptoativos é baixa comparado com Reias, ouro, dólar e outros ativos regularizados.

Mas apesar do governo querer controlar o Bitcoin, segundo ele, a natureza descentralizado da criptomoeda torna impossível o sucesso por parte dos reguladores.

“O Banco Central não vai controlar o Bitcoin, a Casa da Moeda não vai controlar o BTC, nem governo nenhum do mundo. Não tem como regular a inflação de criptomoedas descentralizadas”, disse.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:

Últimas notícias