“Governos vão matar o Bitcoin”, diz bilionário Ray Dalio

Críticos sempre tiveram pouca influência no mercado de Bitcoin.

Siga no
Ray Dalio no Yahoo Finance
Ray Dalio no Yahoo Finance

Raymond Dalio é um dos investidores mais influentes no mundo, ele é gestor e fundador da Bridgewater, a maior e mais lucrativa gestora de hedge. Em uma entrevista ao Yahoo Finance, o bilionário expressou preocupações sobre o futuro do Bitcoin e opinou sobre as moedas digitais de bancos centrais.

Ray Dalio disse que o Bitcoin não terá o sucesso que muitos entusiastas da criptomoeda estão esperando.

Ele disse que as moedas digitais podem ser classificadas em duas categorias – moedas alternativas, como o Bitcoin, e versões digitalizadas de moedas fiduciárias. De acordo com Dalio, veremos muito mais dessa última no futuro, já que moedas digitais como o Bitcoin “têm algumas falhas”.

“Governos vão matar o Bitcoin”

O primeiro argumento de Dalio contra o Bitcoin é que a moeda não é um meio de troca eficaz. Ele acredita também que o bitcoin não é uma reserva de valor porque tem muita volatilidade. Essa volatilidade também está tornando o Bitcoin menos útil como meio de troca.

Outro problema que Dalio vê no Bitcoin é que os governos simplesmente não aceitam o bitcoin. Se o Bitcoin crescer a um ponto em que se torne material, diz Dalio, os governos reagirão para torna-lo ilegal:

“os governos não permitirão. Eles vão proibir, e vão usar todos os dentes que tiverem para isso acontecer. Eles vão dizer: ´você não pode negociar em Bitcoin, você não pode ter Bitcoin'”

Apesar de o Bitcoin estar sendo comparado sempre ao ouro por muitos investidores, Dalio não acredita nesse argumento. O bilionário disse que se os bancos centrais precisarem de uma alternativa ao dinheiro, eles optarão pelo ouro, e não pelo bitcoin.

“eu não preferiria Bitcoin a ouro. O ouro será o veículo que os bancos centrais e países usarão como alternativa ao dinheiro normal”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias