Início Altcoins Grande investidor de NFT cai em golpe e perde milhões em 10...

Grande investidor de NFT cai em golpe e perde milhões em 10 minutos

Caso de mais um golpe no mercado de NFTs, segundo na semana.

Um investidor milionário de NFT caiu em um golpe de phishing nesta quinta-feira (30). No total 16 NFTs foram roubados, sendo oito da coleção Bored Ape Yacht Club, conhecido como BAPE, seis da Mutant Ape Yacht Club e um da Clone X.

Atualmente estas coleções são as mais negociadas em plataformas como OpenSea. Além disso, na semana passada os NFTs do BAPE ultrapassaram os CryptoPunks em relação ao preço mínimo. Hoje o NFT mais barato da coleção BAPE está em 60 ETH, equivalente a 1,28 milhão de reais.

Com isso, estima-se que o colecionador perdeu mais de 10 milhões de reais, ou 500 ETH. Um péssimo jeito de encerrar o ano de 2021.

Perdeu toda sua coleção de NFT

Segundo relatos de outros colecionadores, o dono destes 16 NFTs, Todd Kramer, teria caído em um golpe de phishing, ou seja, ele autorizou o acesso de um contrato inteligente, que se passava por um aplicativo descentralizado (dApp) honesto, à sua carteira.

Após isso, o hacker conseguiu mover a coleção milionária de NFT de Kramer. Não demorou muito para que o investidor milionário pedisse ajuda a pessoas ligadas ao mercado de NFT, como os responsáveis pela OpenSea.

“Eu fui hackeado. Me ajudem, por favor”

Twitter de Todd Kramer listando os NFTs roubados. Fonte: Twitter
Twitter de Todd Kramer listando os NFTs roubados. Fonte: Twitter

Além disso, a movimentação destes NFTs para outras carteiras pode ser vista em exploradores de blocos. O hacker levou cerca de 10 minutos para mover estes 16 NFTs.

Apenas uma noite difícil

Hoje é comum que colecionadores usem os seus NFTs como foto de perfil em redes sociais como Twitter, provavelmente por ostentação. Com isso, alguns membros fizeram piadas com a perda de Kramer.

— Isso é seu?
— Não é mais
— Meio zoado como ele não respeita os direitos de propriedade

Pessoas zombando da perda de Kramer. Fonte: Twitter

Apesar disso, o investidor milionário destacou que toda sua coleção foi congelada e que estava esperando a OpenSea, uma exchange de NFTs, devolvesse-os para ele.

“Atualização. Todos os macacos estão congelados. Aguardando a equipe da OpenSea para pegá-los. lições aprendidas. Use uma carteira de hardware. nunca soube que existiam tantas contas de trolls, a bondade prevalece e a comunidade é realmente ótima. eu sei que #wagmi, apenas uma noite difícil”

Relato do investidor milionário de NFTs. Fonte: Twitter

Por fim, a vítima lembra a importância do uso de carteiras de hardware, mais seguras por assinas as transações em um ambiente protegido. Quanto ao congelamento dos NFTs, embora tenha sido usada para o bem, isso mostra quanto poder essas plataformas tem.

Nos últimos dias, fãs de outra coleção NFT foram hackeados e aguardam serem ressarcidos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples.

Acesse: https://coinext.com.br.