Grandes empresas vão se curvar a tecnologia blockchain

CTO da Dell afirma que toda a lista Fortune 100 deverá incorporar a tecnologia em breve.

-

Siga no
Anúncio

A tecnologia blockchain deverá integrar grandes empresas segundo Michael Morton. O CTO da Dell espera que essa integração aconteça nos próximos dois anos e deverá incluir as 100 maiores empresas listadas pela Fortune. O anúncio consolida a visão de que a blockchain deverá oferecer grandes oportunidades para vários tipos de negócios.

As criptomoedas existem basicamente graças à tecnologia blockchain. O sistema de gerenciamento de dados que não podem ser apagados parece simples, mas poderá impactar positivamente em diversos setores industriais. E o interesse por essa tecnologia deverá chegar até mesmo aos grandes nomes dos maiores negócios em todo o mundo. A revolução deverá acontecer entre 12 a 24 meses segundo Morton.

Grandes empresas já estão desenvolvendo projetos com a tecnologia

Soluções envolvendo a tecnologia blockchain devem conquistar grandes empresas. Para Michael Morton, dificilmente alguma empresa, entre as cem maiores corporações do mundo, deixarão de investir nessa tecnologia nos próximos dois anos. Entre as empresas que fazem parte dessa lista está a Walmart por exemplo. A empresa aparece em primeiro lugar na lista entre as maiores corporações.

Anúncio

A Walmart já trabalha na adoção da tecnologia blockchain para o gerenciamento de dados de sua cadeia de supermercados. Outros gigantes que estão na lista Fortune 100 é a Exxon Mobil, Apple, Amazon, Ford, Chevro, JPMorgan Chase, Alphabet, Bank of America, Microsoft, Citigroup e IBM.

Grande parte dessas empresas citadas também desenvolvem projetos voltados para a tecnologia blockchain. Em alguns casos, criptomoedas devem ser apresentadas ao mercado em breve, como é o caso da JP Coin, por exemplo. Outras já utilizam a tecnologia blockchain na agilidade e baixo custo operacional em transações entre países distintos, como o Citigroup.

Tecnologia blockchain transformará negócios

Michael Morton aposta que essa integração acontecerá entre todas as grandes empresas da lista da Fortune 100. Essa lista reúne as 100 maiores organizações do mercado anualmente, e revela que grande parte das empresas já apostam na tecnologia blockchain como um grande recurso inovador para seus negócios.

“Acredito que as empresas corporativas terão que se integrar com blockchains em 12 a 24 meses.”

Para o diretor de tecnologia da Dell Boomi, cada vez mais empresas devem utilizar a blockchain. O especialista citou a integração entre a tecnologia e grandes corporações do mercado durante o Dell Tech World. O evento aconteceu recentemente, colocando a tecnologia blockchain como destaque no que deverá ser uma grande transformação para vários tipos de negócios.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Entenda as semelhanças e diferenças entre o mercado tradicional e cripto

São Paulo, outubro de 2020. Entender o mercado de investimentos é uma das principais atitudes que o investidor deve ter para se arriscar nesse...

Vítima envia R$ 440 mil em Bitcoin para endereço errado e perde tudo

Os malwares continuam apresentando vários riscos para os investidores, com alguns casos desses softwares mal intencionados roubando muito dinheiro de suas vítimas. Em um...

Evento de startups fala sobre criptomoedas na próxima terça

Um evento de startups fala sobre as criptomoedas na próxima terça, totalmente online. Promovido por grandes empresas como a Ambev, Bradesco, Dínamo e Salesforce,...