Inicio Blockchain Grandes empresas vão se curvar a tecnologia blockchain

Grandes empresas vão se curvar a tecnologia blockchain

CTO da Dell afirma que toda a lista Fortune 100 deverá incorporar a tecnologia em breve.

-

Compartilhe
Blcockchain integrará grandes empresas

A tecnologia blockchain deverá integrar grandes empresas segundo Michael Morton. O CTO da Dell espera que essa integração aconteça nos próximos dois anos e deverá incluir as 100 maiores empresas listadas pela Fortune. O anúncio consolida a visão de que a blockchain deverá oferecer grandes oportunidades para vários tipos de negócios.

As criptomoedas existem basicamente graças à tecnologia blockchain. O sistema de gerenciamento de dados que não podem ser apagados parece simples, mas poderá impactar positivamente em diversos setores industriais. E o interesse por essa tecnologia deverá chegar até mesmo aos grandes nomes dos maiores negócios em todo o mundo. A revolução deverá acontecer entre 12 a 24 meses segundo Morton.

Grandes empresas já estão desenvolvendo projetos com a tecnologia

Soluções envolvendo a tecnologia blockchain devem conquistar grandes empresas. Para Michael Morton, dificilmente alguma empresa, entre as cem maiores corporações do mundo, deixarão de investir nessa tecnologia nos próximos dois anos. Entre as empresas que fazem parte dessa lista está a Walmart por exemplo. A empresa aparece em primeiro lugar na lista entre as maiores corporações.

A Walmart já trabalha na adoção da tecnologia blockchain para o gerenciamento de dados de sua cadeia de supermercados. Outros gigantes que estão na lista Fortune 100 é a Exxon Mobil, Apple, Amazon, Ford, Chevro, JPMorgan Chase, Alphabet, Bank of America, Microsoft, Citigroup e IBM.

- Publicidade -

Grande parte dessas empresas citadas também desenvolvem projetos voltados para a tecnologia blockchain. Em alguns casos, criptomoedas devem ser apresentadas ao mercado em breve, como é o caso da JP Coin, por exemplo. Outras já utilizam a tecnologia blockchain na agilidade e baixo custo operacional em transações entre países distintos, como o Citigroup.

Tecnologia blockchain transformará negócios

Michael Morton aposta que essa integração acontecerá entre todas as grandes empresas da lista da Fortune 100. Essa lista reúne as 100 maiores organizações do mercado anualmente, e revela que grande parte das empresas já apostam na tecnologia blockchain como um grande recurso inovador para seus negócios.

“Acredito que as empresas corporativas terão que se integrar com blockchains em 12 a 24 meses.”

Para o diretor de tecnologia da Dell Boomi, cada vez mais empresas devem utilizar a blockchain. O especialista citou a integração entre a tecnologia e grandes corporações do mercado durante o Dell Tech World. O evento aconteceu recentemente, colocando a tecnologia blockchain como destaque no que deverá ser uma grande transformação para vários tipos de negócios.

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.

MAIS LIDOS

Bitcoin dispara e esses podem ser os quatro motivos por trás disso

O preço do bitcoin continua a subir vertiginosamente no mercado. Com o crescimento impressionante da criptomoeda recentemente, alguns motivos foram apontados como causadores por...

Bitcoin “vira papel” e vai ser negociado em bolsa norte-americana

A bolsa de contratos futuros ICE espera negociar bitcoin em breve. Para isso a empresa aposta em uma aprovação do governo federal norte-americano. Com...

Até onde vai a alta do bitcoin? previsões de especialistas para 2019

O preço do bitcoin está disparando e atraindo cada vez mais investidores. Nos últimos meses a criptomoeda foi o investimento mais rentável entre todos...
 
Compartilhe