Fundo de investimento está comprando 29 milhões de dólares em Bitcoin toda semana

Somente no primeiro trimestre de 2020 o investimento semanal médio da Grayscale de 29,9 milhões de dólares teve um aumento significativo comparado aos 3,2 milhões de dólares do trimestre anterior.

-

Siga no

Líder no segmento de investimentos com criptomoedas, a Grayscale Investments tem investido pesadamente da compra de Bitcoin. Isto é o que mostra a publicação de um usuário de Reddit chamado parakitej, cujas informações indicam que a companhia está adquirindo cerca de 33% de todo o bitcoin que é minerado. No total, a empresa tem adquirido 29,9 milhões de dólares por semana em criptomoedas.

De acordo com as informações do usuário, somente nos 100 dias que antecederam o halving, a Grayscale, por meio do Bitcoin Investment Trust, adquiriu mais de 60 mil criptomoedas as suas participações, equivalente a 500 milhões de dólares.

No período, o total de moedas da companhia passou de 283.192 para 343.954. Conforme os cálculos feitos por parakitej, este montante equivale a um terço dos bitcoins que foram minerados recentemente.

Julgando por estas informações, é possível deduzir que, apesar da crise econômica global, as demandas da Grayscale continuaram crescendo ao longo deste ano. E para o usuário do Reddit, a empresa é apenas uma das mais utilizadas por pessoas que querem adquirir Bitcoin sem ter que mexer em chaves privadas. Seja como for, uma coisa é certa: atualmente a companhia é a maior deste segmento.

Uma importante quadro analítico da Grayscale

Para Kevin Rooke, que tem um perfil de análise no Twitter, somente no primeiro trimestre de 2020 o investimento semanal médio da Grayscale de 29,9 milhões de dólares teve um aumento significativo comparado aos 3,2 milhões de dólares do trimestre anterior.

Além disso, é preciso ter em mente que a companhia trabalha com diversos tipos de investimento em criptomoedas, incluindo de natureza institucional.

Em outras palavras, isto significa que a empresa tem mais de 3,6 bilhões de dólares em seu gerenciamento. Seus fundos principais são compostos de diversas criptomoedas junto com o Bitcoin, como Ethereum, Bitcoin Cash, XRP, ZCash, entre outros.

Estas reservas permitem que os investidores tenham um caminho traçado até estes ativos digitais sem precisar de chaves privadas, pagando apenas uma taxa de gerenciamento para isto.

No total, Grayscale teve um investimento total de 500 milhões de dólares nos três primeiros meses de 2020. Trata-se de um recorde absoluto para a empresa, sobretudo se comparado a maior quantia que havia acumulado anteriormente, de 354,8 milhões de dólares.

A queda nos preços do criptomercado que aconteceu neste ano acabou trazendo resultados positivos para a companhia, já que vários investidores aproveitaram a oportunidade para adquirir ativos. Desta forma, sem dúvidas este é um momento bastante promissor para a empresa.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Bitcoin nos EUA

Kanye West é fã do Bitcoin, novo candidato a eleição dos EUA

Um fã do Bitcoin, Kanye West se declarou como novo candidato a eleição presidencial dos EUA que acontece nos próximos meses. O rapper, conhecido...
Desenvolvedor blockchain

Gigante empresa contratando desenvolvedor blockchain

Uma gigante empresa de tecnologia, que presta serviço para o Google, Rolls-Royce, Pinterest, Ernst & Young (EY), SiriusXM, Motorola e ViacomCBS está com uma...
Corretora de criptomoedas e Bitcoin Binance

Binance venceu disputa no Brasil e consegue sua marca

A corretora de criptomoedas Binance anunciou a chegada ao Brasil há poucos meses e já teve problemas. Ao tentar o registro no INPI, se...