Guerra comercial: China adiciona 100 toneladas de ouro à sua reserva, o Bitcoin é uma opção para o público?

Moeda da China, Criptomoeda Bitcoin e Dólar
Moeda da China, Bitcoin e Dólar

Segundo um relatório da Bloomberg, a China adicionou 100 toneladas de ouro à sua reserva. As tensões econômicas entre a China e os EUA não diminuíram, pois o governo Trump continua aumentando os impostos sobre os produtos chineses. O valor do Yuan também atingiu o menor nível em relação ao dólar em uma década. A acumulação de ouro pelo governo chinês pode ser uma indicação para investidores trocarem títulos lastreados em Yuan para ativos mais seguros.

O Banco Popular da China aumentou suas reservas de metais preciosos de 62,26 milhões de onças em julho para 62,45 milhões em agosto. O ouro também tem tido um bom desempenho, atingindo seu preço mais alto dos últimos seis anos. Nos últimos oito meses, o banco central adicionou mais de 100 toneladas de ouro a sua reserva. A China não é o único país que acumula ouro, a Rússia também está em uma onda de compra, já que as sanções dos EUA impactaram fortemente a economia do país.

O economista do Banco Nacional da Austrália, John Sharma, acredita que com a incerteza política e econômica, os bancos centrais predominantes em todo o mundo procurarão comprar ouro, pois ele oferece uma proteção ideal.

O Bitcoin pode ser a solução?

Muitos da criptoindústria acreditam que a guerra comercial entre EUA e China desempenhou um papel significativo no recente aumento do preço do bitcoin. À medida que a moeda nacional enfraquece, o bitcoin pode desempenhar um papel de porto seguro para investidores. Os protestos de Hong Kong também tiveram um papel significativo na desaceleração econômica da China, já que os manifestantes anteriormente anunciaram uma corrida aos bancos chineses, para realizar saques. Acredita-se que o bitcoin possa fazer a diferença caso uma recessão como a de 2007 vier a tona.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.

Últimas notícias