Há 12 anos, Hal Finney anunciava o Bitcoin

Hal Finney foi o primeiro node do Bitcoin a aparecer em público, deixando um enorme legado para a moeda.

Na história do Bitcoin, muitas pessoas foram consideradas o possível criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. Há 12 anos, um deles, Hal Finney, anunciava que começava a rodar o Bitcoin pela primeira vez.

O Bitcoin é uma tecnologia muito além de seu preço de mercado, sendo hoje uma das principais redes de pagamentos do mundo. Com o Bitcoin é possível transferir recursos de qualquer parte do mundo em instantes.

Além disso, é possível registrar qualquer informação na blockchain do Bitcoin. Ou seja, a criptomoeda também um banco de dados descentralizado.

Na época em que foi criado, entretanto, poucas pessoas conheciam o potencial do Bitcoin. Como um dos primeiros nodes públicos, Hal Finney é considerado um dos precursores da tecnologia, principalmente por conta de um Tuite.

Em janeiro de 2009, Hal Finney twittou a mensagem “Rodando Bitcoin“. Anos depois, Hal foi acometido por uma doença degenerativa e veio a falecer, deixando para a comunidade um enorme legado.

Até sua morte, Hal foi leal ao projeto e um dos responsáveis por ajudar Satoshi Nakamoto a revisar o código. Isso, é claro, se Hal Finney não for o próprio Satoshi Nakamoto, dúvida comum entre fãs do Bitcoin.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias