Hacker rouba R$ 1.9 milhão em criptomoedas invadindo conta da equipe de desenvolvimento

Siga no

A plataforma de Blockchain NULS se tornou a mais nova vítima de hackers de criptomoedas. Após um ataque, a equipe de desenvolvimento do projeto relatou ter perdido cerca de US $ 480.000 em um roubo.

De acordo com um anúncio oficial da empresa, os hackers invadiram a conta da equipe do projeto, e um total de 2 milhões de tokens foram roubados, cerca de 2% dos 73 milhões de tokens emitidos.

A empresa disse que os hackers exploraram uma vulnerabilidade de segurança na versão 2.2 da plataforma.

Hackers já venderam boa parte dos tokens roubados

Dos dois milhões de criptomoedas roubadas, 548.354 já foram vendidas e estão sendo negociadas no mercado, isso significa que não há mais nada que a empresa possa fazer para recuperar esses fundos.

Para impedir que os hackers liquidassem as criptomoedas restantes, a equipe da empresa disse que irá fazer um hard fork para destruir permanentemente os tokens.

Além disso, a empresa disse que entrou em contato com corretoras de criptomoedas para bloquear carteiras que movimentem os valores roubados.

Entramos em contato com as corretoras e elas estão cooperando conosco ativamente. Estamos preparando o processo de hard fork e o FAREMOS o mais rápido possível. Desculpe pela inconveniência.

O preço da criptomoeda (NULS) não sofreu impacto com o hack, a moeda já vinha enfrentando perdas de 95% desde que atingiu seu maior preço.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Empresa cria solução de backup quase indestrutível para carteira Bitcoin

Proteger chaves de carteiras de criptomoedas é um ponto fundamental para garantir a segurança dos ativos digitais, pensando nisso, uma empresa brasileira desenvolveu uma...
Mulher com aplicativo de Bitcoin comprar e vender

Ex-presidente da CVM faz alertas sobre compra de Bitcoin por empresas de capital aberto

A compra de criptomoedas por grandes empresas continua a chamar atenção do mercado financeiro, com algumas se questionando se elas podem ou não comprar...
Empresa Suzano Celulose

Suzano manda oficiar corretoras de criptomoedas em processo na justiça

Em um processo que corre na justiça desde 2018, movido pela Suzano Papel e Celulose S/A, a justiça mandou oficiar algumas corretoras de criptomoedas....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias