Hacker rouba R$ 1.9 milhão em criptomoedas invadindo conta da equipe de desenvolvimento

Siga no

A plataforma de Blockchain NULS se tornou a mais nova vítima de hackers de criptomoedas. Após um ataque, a equipe de desenvolvimento do projeto relatou ter perdido cerca de US $ 480.000 em um roubo.

De acordo com um anúncio oficial da empresa, os hackers invadiram a conta da equipe do projeto, e um total de 2 milhões de tokens foram roubados, cerca de 2% dos 73 milhões de tokens emitidos.

A empresa disse que os hackers exploraram uma vulnerabilidade de segurança na versão 2.2 da plataforma.

Hackers já venderam boa parte dos tokens roubados

Dos dois milhões de criptomoedas roubadas, 548.354 já foram vendidas e estão sendo negociadas no mercado, isso significa que não há mais nada que a empresa possa fazer para recuperar esses fundos.

Para impedir que os hackers liquidassem as criptomoedas restantes, a equipe da empresa disse que irá fazer um hard fork para destruir permanentemente os tokens.

Além disso, a empresa disse que entrou em contato com corretoras de criptomoedas para bloquear carteiras que movimentem os valores roubados.

Entramos em contato com as corretoras e elas estão cooperando conosco ativamente. Estamos preparando o processo de hard fork e o FAREMOS o mais rápido possível. Desculpe pela inconveniência.

O preço da criptomoeda (NULS) não sofreu impacto com o hack, a moeda já vinha enfrentando perdas de 95% desde que atingiu seu maior preço.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias