Hacker rouba R$ 27 milhões em criptomoeda

VeChain culpa própria equipe

Siga no

Um hacker roubou o equivalente a R$ 27 milhões em criptomoedas da VeChain Foundation, organização por trás da altcoin VeChain.

De acordo com um comunicado oficial, o hacker conseguiu roubar cerca de 1,1 bilhão de tokens VET na noite dessa sexta feira (14).

A empresa vai monitorar todas transferências que o hacker fizer. Dessa forma, a VeChain quer rastrear os fundos em tempo real, sempre que forem transferidos.

A VeChain informou também que todos os endereços vinculados ao endereço do hacker serão identificados no VeChainStats.

Endereço marcado como ladrão
Endereço marcado como ladrão

VeChain culpa própria equipe

Além de notificar as autoridades, a VeChain iniciou uma investigação focada em todos os detalhes em torno do roubo, começando por determinar o motivo do hacker, o método do ataque e as informações por trás de tudo.

A Fundação destacou que a origem do ataque poderia ser de sua equipe financeira, que aparentemente nunca seguiu o procedimento padrão da fundação ao criar a carteira de recompra.

A fundação também culpa um erro humano por não ter notado o roubo a tempo.

A empresa também enfatizou que esse incidente não deve ser confundido com falta de eficácia do procedimento padrão ou das soluções de carteira de hardware que a fundação usa.

“A violação de segurança provavelmente ocorreu devido à falha de um dos membros da equipe de nossa equipe financeira, que criou a conta de recompra sem obedecer completamente ao Procedimento Padrão aprovado pela Fundação, e nossa equipe de auditoria não detectou essa falha devido a um erro humano.

Gostaríamos de enfatizar que o incidente não está relacionado à eficácia das soluções atuais de Procedimento Padrão ou de carteiras de hardware da VeChain.”

Comercial Vechain

VeChain pede para todas corretoras bloquearem carteiras

A fundação pediu que todas corretoras de criptomoedas do mundo bloqueiem as carteiras marcadas como sendo do ladrão.

“Todos os endereços associados ao endereço do hacker foram marcados no VeChainStats; a lista é atualizada automaticamente assim que o hacker envia fundos do endereço do hacker original. Todas as corretoras, por favor, ajudem a bloquear os endereços nesta lista negra. Obrigado”

Se as corretoras seguirem a solicitação da Vechain, o hacker com os fundos roubados não poderá vender ou trocar as moedas.

Assim, o hacker não conseguirá nem mesmo trocar as VEt por moedas anônimas, como acontece nesse tipo de caso.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca...

Apple proíbe carteiras de NFTs

Ao tentar lançar a sua carteira para dispositivos iOS, a equipe da Gnosis Safe foi impedida de enviar o seu aplicativo para a App...
Palco com destaque a cadeiras e Bitcoin ao fundo Elon

Revista Time coloca Elon Musk, criador do Ethereum e Luiza Trajano em lista de...

A Time Magazine liberou nesta quarta-feira (15) a lista das "100 Pessoas mais Influentes de 2021", dando destaque a Elon Musk e Vitalik Buterin,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias