Hackers roubam conta no Twitter de ministra da Bélgica e tentam aplicar golpe com criptomoedas

Siga no

Hackers conseguiram acesso a conta da ministra de energia da Bélgica, Tinne Van der Straeten, e passaram a promover um golpe com criptomoedas. O ataque hacker aconteceu horas após a conta do ministro da educação do país também ter sido “roubada” por outro hacker.

Os cibercriminosos que ainda não foram identificados, mudaram o nome da conta da ministra para “Ethereum Foundation” e utilizaram a conta para responder comentários em perfis de outros importantes nomes do mercado de criptomoedas, tais como: Cameron Winklevoss, da Gemini e Chamath Palihapitiya, da Venture Capitalist.

De acordo com especialistas em segurança, os hackers pretendiam atrair outros usuários do Twitter para fazê-los visitar um site onde poderiam cair em um golpe.

Tinne Van der Straeten twitter
Tinne Van der Straeten twitter

Segundo informações divulgadas em sites de notícias do país, o governo iniciou o processo de recuperação da conta e a polícia iniciou uma investigação para tentar descobrir os responsáveis pelo ataque.

O porta-voz da ministra revelou que as autoridades estão investigando as falhas que permitiram que os hackers pudessem “roubar” a conta. Até o momento, os detalhes do hack não foram revelados.

Após o incidente, os funcionários do gabinete da ministra entraram em contato com a equipe do Twitter e também com o próprio Jack Dorsey, CEO da rede social. De acordo com os funcionários do gabinete, as senhas da conta já foram alteradas.

Os hackers mudaram a imagem da conta na tentativa de parecer uma conta legítima.

Após a ministra ter recuperado a conta, nenhum tweet foi publicado.

Perfis invadidos no Twitter

No ano passado, um adolescente da Flórida invadiu a conta do presidente Joe Biden, ele também invadiu contas de outras pessoas famosas, como Kim Kardashian e Bill Gates.

O adolescente utilizou as contas dos famosos para divulgar um golpe envolvendo a doação de Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Homem desesperado com notebook com imagem do Bitcoin Imagem: Adobe Stock

Homem perde R$ 916 mil em Bitcoin após confiar em “namoradinha virtual”

Os golpes envolvendo criptomoedas ainda são bem comuns na internet, alguns até mesmo incorporando técnicas antigas. Como mostrado pelo Daily Mail, um homem na...
Michael Saylor, CEO da MicroStrategy em entrevista à Bloomberg

Não vou vender meus bitcoins, afirma Michael Saylor

Durante conversa com Emily Chang do Bloomberg Studio nesta quarta-feira (19), Michael Saylor afirmou que não possui interesse em vender seus bitcoins apesar do...
Mercado Livre e Mercado Bitcoin

Mercado Livre anuncia investimentos no Mercado Bitcoin

Operação reforça a presença da companhia no universo cripto, impulsionando seu desenvolvimento e adoção na região.  Paxos potencializa a experiência de transação de...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias