Hackers roubam conta no Twitter de ministra da Bélgica e tentam aplicar golpe com criptomoedas

Siga no

Hackers conseguiram acesso a conta da ministra de energia da Bélgica, Tinne Van der Straeten, e passaram a promover um golpe com criptomoedas. O ataque hacker aconteceu horas após a conta do ministro da educação do país também ter sido “roubada” por outro hacker.

Os cibercriminosos que ainda não foram identificados, mudaram o nome da conta da ministra para “Ethereum Foundation” e utilizaram a conta para responder comentários em perfis de outros importantes nomes do mercado de criptomoedas, tais como: Cameron Winklevoss, da Gemini e Chamath Palihapitiya, da Venture Capitalist.

De acordo com especialistas em segurança, os hackers pretendiam atrair outros usuários do Twitter para fazê-los visitar um site onde poderiam cair em um golpe.

Tinne Van der Straeten twitter
Tinne Van der Straeten twitter

Segundo informações divulgadas em sites de notícias do país, o governo iniciou o processo de recuperação da conta e a polícia iniciou uma investigação para tentar descobrir os responsáveis pelo ataque.

O porta-voz da ministra revelou que as autoridades estão investigando as falhas que permitiram que os hackers pudessem “roubar” a conta. Até o momento, os detalhes do hack não foram revelados.

Após o incidente, os funcionários do gabinete da ministra entraram em contato com a equipe do Twitter e também com o próprio Jack Dorsey, CEO da rede social. De acordo com os funcionários do gabinete, as senhas da conta já foram alteradas.

Os hackers mudaram a imagem da conta na tentativa de parecer uma conta legítima.

Após a ministra ter recuperado a conta, nenhum tweet foi publicado.

Perfis invadidos no Twitter

No ano passado, um adolescente da Flórida invadiu a conta do presidente Joe Biden, ele também invadiu contas de outras pessoas famosas, como Kim Kardashian e Bill Gates.

O adolescente utilizou as contas dos famosos para divulgar um golpe envolvendo a doação de Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias