Hackers derrubam TRF1 e vazam dados de concursos e funcionários

O site do TRF1 está fora do ar e conforme apuração do Livecoins, vários sistemas estão inoperantes, provavelmente uma ação da equipe de TI para entender o que aconteceu.

Siga no

Hackers continuam derrubando sistemas do governo. Dessa vez, o grupo hacker @CIllucionLab assumiu autoria de um vazamento de dados do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

A informação chegou ao Livecoins por email.

M1keSecurity
M1keSecurity

“Vazamento de dados do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) @CIllusionLab, Neste post estamos expondo “só” o conteúdo de 4 (CIT, CONCURSO, STF e TRFWEB) das 47 DBS, apenas para demonstrar que o TRF1 também é vulnerável.”

O site do TRF1 está fora do ar e conforme apuração do Livecoins, vários sistemas estão inoperantes, provavelmente uma ação da equipe de TI para entender o que aconteceu.

Funcionários estão sem acesso e aguardando informações dos responsáveis pelo setor de tecnologia.

Como é comum nesse tipo de situação, o time de TI costuma tirar todos os sistemas da rede, e logo, da internet, uma ação para tentar mitigar o problema e cortar qualquer acesso externo.

Parece um pouco tarde, já que os dados vazados pelo hacker são sensíveis.

Conforme disse o hacker, eles possuem 47 bancos de dados, mas por enquanto só vazaram 4 (CIT, CONCURSO, STF e TRFWEB).

O TRF1 ainda não se pronunciou sobre o caso, alguns sites estão dizendo que o ataque aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27), mas o Livecoins recebeu o material muito antes (resolvemos esperar para publicar, já que da ultima vez tivemos problemas).

O endereço, RG, CPF, telefone, email e vários outros dados dos funcionários e concursados foram vazados. Informações que são vendidas em vários fóruns da dark web.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Investidores confundem “bitcoin gold” com BTG Pactual e moeda dispara 200%

O valor da criptomoeda bitcoin gold (BTG), que surgiu em 2017 como uma cópia do Bitcoin, valorizou 200% nos último 7 dias. O motivo...

XRP sobe 200% em 30 dias e alcança maior valor de 3 anos

A criptomoeda XRP, emitida pela Ripple, continua sua tendência de alta neste final de semana. A moeda digital valorizou 136% nos últimos 7 dias...

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias