Hash rate do Bitcoin atinge 98 milhões de TH/s

Siga no
MIneração de Bitcoin
MIneração de Bitcoin

O poder de computação dos mineradores de bitcoin atingiu o patamar de 98 milhões de tera-hash por segundo, ultrapassando a marca máxima de 2018 durante a alta do preço do BTC, que fora de 60 milhões, a relação entre o topo antigo, de 60, e o novo, de 98, curiosamente corresponde a proporção áurea, que é de 1.618.

Fonte: blockchain.info

Tal aumento no hash rate deve-se ao preço do Bitcoin ter triplicado desde a sua baixa recente e essencialmente graças a novos equipamentos que são capazes de gerar mais cálculos por segundo consumindo menos energia.

As novas ASICs estão entrando no mercado e a estimativa é que os mineradores consigam lucrar cerca de 3000 dólares por cada BTC minerado com tal equipamento.

Com o atual hash rate e preço do Bitcoin, ASICs antigas como a S9 da Bitmain estão tendo prejuízo ao minerar com um custo de energia de 0,10 USD.

O preço agora tornou-se um ponto crucial para as máquinas antigas, caso o preço se mantenha na casa dos 10 mil dólares, elas se tornarão obsoletas na maioria dos lugares (considerando o custo da energia) conforme a nova geração é ligada na tomada.

Caso o preço caia, não há saída para elas. Caso o preço suba, elas tem chance de sobreviver até o próximo halving do Bitcoin. Dito isto, tais mineradores não estão propensos a despejar as suas moedas recém-geradas no mercado, já que isso poderia fazer seu rendimento piorar.

O hash rate do Bitcoin é essencial para a sua segurança, quanto maior é o poder computacional da rede, mais difícil e custoso fica para realizar um ataque a esta rede descentralizada. A segurança do Bitcoin depende de seu preço e também pela evolução tecnológica que consegue aperfeiçoar as máquinas em termos de consumo de energia.

Outras blockchains já estão usando o hash rate do Bitcoin para proteger as suas próprias redes, através do delayed Proof-of-Work, como é o caso da Komodo.

Faltando menos de 250 dias para o halving, boa parte dos mineradores terão que modernizar seus equipamentos, mais cedo ou mais tarde.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Avatar
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias