Hashdex e Nasdaq fecham parceria com gestora de ativos multibilionária

Brasileira fechou um acordo de exclusividade com a Victory Capital.

Siga no
Papel rasgado revelando o Bitcoin
Papel rasgado revelando o Bitcoin

A empresa global de gestão de investimentos, Victory Capital, anunciou que em breve se aventurará no mercado de criptomoedas. A entrada da gigante no mercado de Bitcoin e criptomoedas foi possível após um acordo com a Hashdex, empresa fundada em 2018 no Brasil.

O anúncio da novidade chegou ao mercado nesta quarta-feira (9), com a Victory Capital sendo um destaque em investimentos, administrando hoje US$ 157 bilhões em ativos de clientes.

Ao procurar diversificar com criptomoedas pela primeira vez, a Victory Capital buscou entender mais sobre o produto criado pela Nasdaq com a Hashdex.

Victory Capital entra no mercado de Bitcoin

O anúncio publicado nesta manhã, de San Antonio (Texas), mostrou ao mundo a chegada de mais uma empresa no mercado de criptomoedas. De acordo com a Victory Capital, planos exclusivos foram fechados com a Nasdaq e a brasileira Hashdex, antes de resolver entrar no setor.

“Victory Capital Holdings, Inc. (NASDAQ: VCTR) anunciou hoje que seu consultor de investimentos integral, Victory Capital Management Inc., estabeleceu acordos exclusivos com a Nasdaq e com o gerente de ativos com foco em criptomoedas Hashdex Ltd. (“Hashdex”) antes dos planos de entrar no mercado de criptomoedas.”

De acordo com o comunicado, a Victory Capital passa a ser a “patrocinadora exclusiva de fundos de colocação privada e outros veículos para investidores dos EUA”, que desejam produtos associados ao NCI.

A próxima etapa da Victory Capital será abrir um fundo privado, apenas para investidores credenciados, que rastreará o Índice Cripto da Nasdaq.

Esse índice, que é recalculado trimestralmente, já valorizou 53,64% em 2021, uma alta superior a do Bitcoin (24%), que é a principal criptomoeda.

Índice Cripto Nasdaq criado em parceria com a Hashdex
Índice Cripto Nasdaq criado em parceria com a Hashdex/Reprodução

Outros fundos privados serão criados para rastrear os índices de preços da Nasdaq para o Bitcoin e Ethereum. A brasileira Hashdex apoiará a Victory Capital com sua experiência em todos estes novos produtos.

Índice foi criado para facilitar entrada de empresas no mercado de criptomoedas

Como o NCI é um índice criado para facilitar a adoção das criptomoedas por empresas, o presidente da Victory Shares, Mannik Dhillon, acredita que seus clientes terão acesso a um produto promissor.

“Nós nos esforçamos continuamente para fornecer aos nossos clientes as opções com visão de futuro que eles desejam e acreditam que a criptomoeda é uma classe de ativos viável que pode fazer parte de um portfólio bem diversificado”

Já o chefe global de soluções e índices da Nasdaq, Sean Wasserman, afirmou que o mercado de criptomoedas atravessa um bom momento de maturidade. Por fim, o CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, declarou que a nova parceria é promissora para seu futuro no setor.

“Criamos uma estratégia de índice dinâmica que permite que investidores não americanos façam alocações para a classe de ativos, em vez de tentar escolher vencedores. Estamos entusiasmados com a parceria com a Victory Capital e a Nasdaq para trazer nossas capacidades de investimento para o mercado dos EUA no futuro.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Vitalik Buterin. Imagem: Youtube

Criador do Ethereum explica como despejou US $ 6,7 bilhões em Shiba Inu no...

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, revelou como despejou US $ 6,7 bilhões em Shiba Inu no mercado de criptomoedas. Durante sua participação no...
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias