Hashdex e Nasdaq fecham parceria com gestora de ativos multibilionária

Brasileira fechou um acordo de exclusividade com a Victory Capital.

Siga no
Papel rasgado revelando o Bitcoin
Papel rasgado revelando o Bitcoin

A empresa global de gestão de investimentos, Victory Capital, anunciou que em breve se aventurará no mercado de criptomoedas. A entrada da gigante no mercado de Bitcoin e criptomoedas foi possível após um acordo com a Hashdex, empresa fundada em 2018 no Brasil.

O anúncio da novidade chegou ao mercado nesta quarta-feira (9), com a Victory Capital sendo um destaque em investimentos, administrando hoje US$ 157 bilhões em ativos de clientes.

Ao procurar diversificar com criptomoedas pela primeira vez, a Victory Capital buscou entender mais sobre o produto criado pela Nasdaq com a Hashdex.

Victory Capital entra no mercado de Bitcoin

O anúncio publicado nesta manhã, de San Antonio (Texas), mostrou ao mundo a chegada de mais uma empresa no mercado de criptomoedas. De acordo com a Victory Capital, planos exclusivos foram fechados com a Nasdaq e a brasileira Hashdex, antes de resolver entrar no setor.

“Victory Capital Holdings, Inc. (NASDAQ: VCTR) anunciou hoje que seu consultor de investimentos integral, Victory Capital Management Inc., estabeleceu acordos exclusivos com a Nasdaq e com o gerente de ativos com foco em criptomoedas Hashdex Ltd. (“Hashdex”) antes dos planos de entrar no mercado de criptomoedas.”

De acordo com o comunicado, a Victory Capital passa a ser a “patrocinadora exclusiva de fundos de colocação privada e outros veículos para investidores dos EUA”, que desejam produtos associados ao NCI.

A próxima etapa da Victory Capital será abrir um fundo privado, apenas para investidores credenciados, que rastreará o Índice Cripto da Nasdaq.

Esse índice, que é recalculado trimestralmente, já valorizou 53,64% em 2021, uma alta superior a do Bitcoin (24%), que é a principal criptomoeda.

Índice Cripto Nasdaq criado em parceria com a Hashdex
Índice Cripto Nasdaq criado em parceria com a Hashdex/Reprodução

Outros fundos privados serão criados para rastrear os índices de preços da Nasdaq para o Bitcoin e Ethereum. A brasileira Hashdex apoiará a Victory Capital com sua experiência em todos estes novos produtos.

Índice foi criado para facilitar entrada de empresas no mercado de criptomoedas

Como o NCI é um índice criado para facilitar a adoção das criptomoedas por empresas, o presidente da Victory Shares, Mannik Dhillon, acredita que seus clientes terão acesso a um produto promissor.

“Nós nos esforçamos continuamente para fornecer aos nossos clientes as opções com visão de futuro que eles desejam e acreditam que a criptomoeda é uma classe de ativos viável que pode fazer parte de um portfólio bem diversificado”

Já o chefe global de soluções e índices da Nasdaq, Sean Wasserman, afirmou que o mercado de criptomoedas atravessa um bom momento de maturidade. Por fim, o CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, declarou que a nova parceria é promissora para seu futuro no setor.

“Criamos uma estratégia de índice dinâmica que permite que investidores não americanos façam alocações para a classe de ativos, em vez de tentar escolher vencedores. Estamos entusiasmados com a parceria com a Victory Capital e a Nasdaq para trazer nossas capacidades de investimento para o mercado dos EUA no futuro.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Deputado Alexandre Frota

Alexandre Frota quer Bitcoin regulamentado em seis meses

Um projeto de lei para agilizar a regulamentação do Bitcoin foi protocolado no Congresso Nacional pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). Em seu pedido, o...
Lupa em El Salvador

“El Salvador é um caso forte para adoção em massa do Bitcoin” diz Forbes

Com a adoção do Bitcoin como moeda de curso legal por El Salvador, as discussões sobre a moeda digital estão sendo ampliadas e, em...
Dogecoin. Imagem:ShutterStock

CVM da Tailândia bane Dogecoin e NFTs

Aparentemente a Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia não é grande fã de artes digitais. O órgão regulador baniu os NFTs e todas as...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias