Hashrate da Hathor encosta na gigante Bitcoin

Siga no
Hathor Bitcoin
Hathor Bitcoin

Muitos artigos criticam o bitcoin porque sua mineração gasta muita energia elétrica o que poderia ser prejudicial ao meio ambiente. Afinal de contas, o bitcoin é uma das maiores redes de criptomoeda do mundo, 141 Ehash/s como mostra o snapshot do site Bitinfochart abaixo:

Bitcoin Hashrate

Ao mesmo tempo, para quem acompanha o projeto Hathor.network, pode ver que seu hashrate cresceu tanto neste ano que já vai chegar a 1 Ehash/s, a mesma ordem de grandeza do bitcoin.

Hathor Hashrate

A sequência é 1Kh, 1Mh, 1Gh, 1Th, 1Ph e 1Eh, cada vez mais dígitos no número. Então a pergunta é: estaríamos agora gastando o dobro de energia? E as outras 2000 moedas? Como a Hathor poderia ter atingido este número tão rapidamente?

Merged Mining

A resposta não é precisa, pois o mundo de blockchain é um mundo livre e não temos um Censo do que está acontecendo, mas uma boa hipótese pode ser o sucesso do Merged Mining da Hathor, ele é um processo complicado como o de abastecer um tanque de avião em pleno voo. Enquanto os mineradores de bitcoin estão rodando a todo vapor, uma pequena conexão pode ser feita dentro deles e começar a minerar Hathor também, sem muita perda de eficiência. Esta facilidade pode estar direcionando vários mineradores pós Halving para o Hathor.

Se você que entender mais sobre Bitcoin, Blockchain, mineração e Hathor leia o livro Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro.

*Texto escrito por Christian Aranha, entusiasta do projeto e parte da comunidade Hathor no Brasil. Esse não é um conselho de investimento ou compra de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Christian Aranhahttp://entropia.in
Doutor em inteligência computacional, mestre em estatística e graduação em engenharia. Especialista em Bitcoin e Blockchain desde 2012.
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...

Criptomoeda “promissora e fora do radar” desaparece com R$3 milhões dos investidores

Golpes envolvendo arrecadação de dinheiro e então um abandono do projeto são bem comuns, mas a CryptoEats foi além. A falsa empresa usou influenciadores...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias