Criptomoeda brasileira Hathor sobe 400% e atinge paridade com o dólar

A criptomoeda brasileira Hathor subiu 400% no último mês e atingiu o pareamento com o dólar.

A criptomoeda brasileira Hathor subiu 400% no último mês e atingiu o pareamento com o dólar. Isso significa que 1 HTR vale agora no mercado aproximadamente 1 dólar. A Hathor.network é uma blockchain desenvolvida no Brasil com um time brasileiro com potencial mundial. É hoje tida como uma das tecnologias descentralizadas mais rápidas do mercado.

Preço da criptomoeda HTR no site Coinmarketcap

Origem da Equipe

A equipe, que veio em sua maioria da Universidade do IME no Rio de Janeiro, identificou que existia uma lacuna nas soluções apresentadas no mercado para transações rápidas e baratas. A tecnologia de blockchain ainda não chegou no dia a dia das pessoas por causa disso.

Depois de 5 anos de estudo e uma tese de doutorado, a equipe chegou a uma solução: restringir a aplicação (DApp) apenas para a criação de tokens, e com isso ganhar escalabilidade. Ao contrário da maioria das blockchains de contratos inteligentes como Ethereum, Cardano, BSC ou Solana que tentam resolver qualquer tipo de programação.

Mercado de Tokenização

Desde o lançamento, há um ano e meio atrás, o mercado de tokens vem crescendo e ganhou nome próprio: DeFi, ou finanças descentralizadas. O mais difícil agora não é a tecnologia, e sim a nova forma de pensar o seu negócio e adaptar o fluxo de caixa para introduzir os tokens. A tendência é toda empresa que gera caixa virar uma fintech, e toda fintech ser tokenizada.

Enquanto o Bitcoin é uma blockchain descentralizada e de governança livre, a Hathor pretende entrar no mundo corporativo, onde apesar de a blockchain ser pública, a regras de governança ficam na mão do CEO da empresa.

É um erro achar que por a blockchain ser pública ela não pode ser usada no mundo corporativo. A Hathor separou muito bem estes dois conceitos e pretende quebrar esta barreira cultural.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Christian Aranhahttp://entropia.in
Doutor em inteligência computacional, mestre em estatística e graduação em engenharia. Especialista em Bitcoin e Blockchain desde 2012.
Changpeng Zhao, CEO da Binance, em entrevista à Fortune. Fonte: Reprodução.

CEO da Binance diz não ser tão rico quanto a mídia diz

Changpeng Zhao, fundador da Binance, é tido como um dos homens mais ricos do mundo pela mídia. Como exemplo, a Bloomberg colocou Zhao como...
Baú com bitcoins.

Minerador move 200 bitcoins da Era Satoshi após 12 anos

Uma transação de Bitcoin chamou a atenção da comunidade nesta sexta-feira (24). Minerados entre setembro e outubro de 2010, estes 200 bitcoins permaneceram imóveis...
Trader de criptomoedas indignado ao olhar para computador bitcoin e saques

Fundo de investimentos em Bitcoin trava saques e culpa Terra e Celsius

Um fundo de investimentos em Bitcoin travou os saques para clientes nos últimos dias, colocando a culpa nos colapsos da Terra (LUNA) e Celsius....

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias