Contratado pela Binance, Henrique Meirelles apoia Lula publicamente

Ex-presidente do Banco Central do Brasil e hoje contratado por corretora de Bitcoin.

Henrique Meirelles, atual Conselheiro da Binance Brasil em sua volta a iniciativa privada, emitiu um posicionamento público sobre em qual presidente votará, indicando que será o candidato Lula do Partido dos Trabalhadores (PT).

Quando chegou a Binance, Meirelles disse em uma entrevista pública que chegou com a missão de ajudar a corretora em sua regulamentação no Brasil.

O ex-presidente do Banco Central do Brasil, na gestão do próprio Lula, indicou ainda que gostaria de ajudar a criar regras para os investidores, protegendo todos do mercado de criptomoedas.

Muitos clientes da corretora se revoltaram com a chegada de Meirelles, ainda que este tenha uma ampla experiência em regulações e finanças, assim como economia.

Conselheiro da Binance, Henrique Meirelles apoia Lula publicamente

Henrique Meirelles é um dos ex-candidatos a presidência da República em eleições anteriores a mostra que apoia em 2022 o candidato Lula.

Conselheiro da Binance, o ex-presidente do Bacen fez o anúncio de forma pública em suas redes sociais, momento em que refletiu sobre sua participação no governo entre 2003 2 2010.

Além de comentar sobre o número de empregos criados na gestão petista, Meirelles lembrou que foi por seu trabalho que a meta da inflação foi cumprida por vários anos, se mantendo com média de 4,5% ao ano.

Segundo ele, foi durante este período também que o FMI recebeu a última parcela da dívida que o Brasil tinha. Henrique citou ainda que as reservas internacionais do país foram construídas com sua ajuda, o que permitiu mais solidez na economia.

“No período em que a meta de inflação foi de 4,5%, de 2005 até 2010, a inflação média foi de 4,5%. Isso é impressionante, e a longo prazo a inflação na meta é a que gera mais emprego.”

Como Conselheiro da Binance, Henrique Meirelles participa de um grupo de discussões internacional sobre regulação em criptomoedas, dando apoio para a empresa para se adequar. Vale lembrar que, na América Latina, o Brasil é o principal mercado dessa plataforma.

Corretora pode ser impactada pelo apoio?

Caso o apoio de Meirelles seja positivo e Lula saia como vencedor, é possível que a Binance consiga ter articulação direta com o novo Governo Federal do Brasil.

Contudo, caso Lula não seja o eleito, a Binance pode enfrentar problemas em seu desembarque no país.

De qualquer forma, informações do O Globo indicam que a Binance já prepara dois escritórios no Brasil, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro, se aproximando da comunidade local.

As sedes são de fato uma novidade para a corretora global, que até então vinha trabalhando apenas em regime remoto.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias