Henrique Meirelles apresenta Binance para empresários

Meirelles conversou com empresários e falou sobre nova área de atuação em bom humor.

O ex-presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles participou de um encontro com empresários e apresentou os negócios da Binance, se mostrando animado com seu trabalho na corretora de Bitcoin.

Com uma carreira de destaque no setor público e privado, Meirelles é conhecido por resolver situações difíceis, o que lhe rendeu a atribuição da frase “quando a coisa complica, chama o Meirelles”.

De fato, Meirelles tem ampla experiência no setor bancário e em economia, o que lhe credencia hoje a ser o Conselheiro Global da Binance no Brasil. O país é vital para a corretora, visto que é onde tem o maior volume de negociações na região da América Latina.

Henrique Meirelles apresenta Binance para empresários

Henrique Meirelles entrou para a equipe global da corretora Binance no início de setembro de 2022, quando a empresa declarou que o ex-presidente do Bacen e ex-Ministro da Fazenda estaria em sua equipe.

Após o anúncio, o mercado financeiro chegou a ver Henrique apoiar um dos candidatos a presidente da República nas eleições 2022. Apesar de muitos considerarem que a passagem pela corretora seria curta, Meirelles descartou um retorno a eventual governo Lula e disse que segue com a Binance até que cumpra sua missão.

E sua missão se resume a ajudar a corretora a encontrar seu caminho entre reguladores não só no Brasil, mas no mundo. Como Meirelles tem experiência com as regulações da Basileia, ele poderá contribuir com esse avanço.

Na última terça-feira (27), Henrique Meirelles participou de um encontro com empresários Participaram também Nei Jorge Feniar, administrador da rede Habib’s/Ragazzo, o ator e apresentador Luigi Baricelli e vários outros.

Todos pararam para escutar Meirelles, que recentemente assumiu o posto de conselheiro global da exchange Binance, que negocia, entre outros ativos, criptomoedas.

No início de sua apresentação, Meirelles declarou em tom humorado aos participantes que “o pessoal está animado, sinal que os negócios vão bem”. Além de criptomoedas, o atual Conselheiro da Binance comentou sobre a política do Brasil.

Qual a dica de Meirelles para que o Brasil melhore?

O público de aproximadamente 60 pessoas, de altos executivos, empresários e investidores, ouviu Meirelles falar sobre estratégias que colocou em prática, aprendizados durante seus anos de atuação, risco Brasil, inflação e deflação, dólar, previsibilidade, projeções para o futuro.

Mas o que muitos queriam ouvir era sobre as perspectivas para a economia brasileira no novo governo – às vésperas do primeiro turno das eleições presidenciáveis que acontecerão neste domingo, 2 de outubro.

De acordo com Meirelles, a dica que ele daria para que o Brasil melhore então é observar quem será o novo presidente e então investir em educação, que é o pilar do desenvolvimento do país.

“Passada a eleição, deve-se olhar quem está no comando, o que projeta e verificar o pensamento econômico.

Admiro muito o que foi feito em Cingapura. Certa vez, durante reunião do Banco Mundial, perguntei a um dos responsáveis: ‘o que vocês fizeram em Cingapura para chegar a esta condição?’ Ele respondeu ‘Foram três coisas: investimento em educação, investimento em educação e investimento em educação’. É fundamental.”

Sobre investir em educação, Meirelles disse ainda que cabe a cada empresário fomentar treinamentos para seus trabalhadores, o que pode ajudar muito no futuro das empresas.

“Inclusive vocês empresários devem investir nisso, em treinamento ao trabalhador.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias