“Hodor” Ator de Game of Thrones faz comercial sobre Bitcoin e criptomoedas

A eTORO lançou uma campanha publicitária com o ator Kristian Nairn de Game Of Thrones, o Hodor.

-

Siga no
Anúncio

CoinJournal – A primeira vez que você vê a palavra “HODL” quando alguém está conversando sobre criptomoedas faz você pensar: “É um erro de ortografia?” Bem, sim, foi digitado errado. Mas propositalmente, de forma divertida, agora o HODL ganhou vida própria.

HOLD representa uma estratégia e filosofia de longo prazo para investidores de criptomoedas.

A eTORO lançou uma campanha publicitária com o ator Kristian Nairn de Game Of Thrones, o Hodor.

______

Achamos que seria uma boa idéia explicar em detalhes o que realmente significa esta gíria.

Anúncio

 

História do HODL

O HODL tornou-se um acrônimo para “segurar”, o que significa que mesmo quando os investidores estão no vermelho com suas criptomoedas, eles não devem vender sob pressão ou emoção. A argumentação de “Holdar” é motivada pela crença de que quem não vender irá colher grandes recompensas uma vez que a adoção em massa tenha sido alcançada.

A origem do HODL pode ser encontrada no Forum BitcoinTalk em um post lendário do usuário GameKyuubi que havia bebido uísque e acabou digitando a palavra de forma errada.

Para entender o contexto, na ocasião, uma série de posts negativos estavam sendo feitos devido a queda de quase 40% do Bitcoin, de US $ 716 para US $ 438 em 24 horas.

A baixa teria sido desencadeada por notícias de uma repressão às criptomoedas na China. GameKyuubi disse:

______

“EU SOU HODLING”,

Após perceber o erro ele explicou que havia bebido uma boa quantidade de uísque.

Quase imediatamente uma série de posts no fórum foram criadas transformando seu erro em um MEME, com referências a filmes de luta, 300 e Coração Valente.

Mais do que um meme: HODL como estratégia

Os MEMES ajudaram a popularizar o HODL como uma estratégia amplamente adotada na comunidade de criptomoedas.

Ele foi um dos termos mais importantes da indústria em 2018, que significa “manter bitcoins ao invés de vende-los diante da queda dos preços”.

Exemplos famosos onde o HODL deveria ter sido adotado

Certamente existe um grande potencial para o HODLing como uma estratégia de investimento.

Um dos exemplos mais notórios aconteceu em meados da década de 1970, quando Ronald Wayne, terceiro co-fundador da Apple – ao lado de Steve Jobs e Steve Wozniak – vendeu sua participação de 10% na então start-up por US $ 800.

Em agosto de 2018, a Apple alcançou o marco histórico de atingir um valor de mercado de US $ 1 trilhão. Se Wayne tivesse adotado uma mentalidade HODL, sua participação na Apple valeria cerca de US $ 100 bilhões hoje.

Da mesma forma, quando outro gigante da tecnologia, a titã do e-commerce, a Amazon flutuou pela primeira vez quando valia US $ 18. Ela caiu para apenas US $ 1,5, levando muitos investidores iniciais a vender seus ativos.

Agora, no entanto, uma única ação vale cerca de US $ 1.700. Existem diversos outros exemplos de como uma filosofia HODL teria se provado uma escolha correta – incluindo imóveis e especialmente em criptomoedas.

Criptomoedas em HODL

É claro que é impossível prever o futuro, mas Jay Smith, um dos líderes em negociação social e plataforma de investimento social mais reconhecível da eToro, acredita que permanecer forte trará as maiores recompensas.

Sobre o potencial das criptos, ele diz:

______

“Eu sempre fui um fã de automação, futurologia e transumanismo. Além disso, estou interessado em política, ideologia e economia. Criptomoedas são um caldeirão de todas essas coisas, experimentando novos modelos econômicos, modelos de governança, modelos morais e ideológicos e oferecendo enormes vantagens sobre os sistemas que eles pretendem substituir”.

Smith acrescenta:

______

“Acredito firmemente que as criptos mudarão o mundo, substituindo os mercados acionários, a maioria das moedas e potencializando tudo, desde pagamentos máquina a máquina e a Internet das Coisas até a mídia streaming, mercados preditivos, sistemas de governança, sistemas de votação, até potencialmente a internet. Dito isto, há um longo caminho a percorrer, estamos nos primeiros estágios da maioria dessas áreas ”.

Sobre o eToro

O eToro é uma plataforma de múltiplos ativos que oferece investimentos em ações e criptomoedas, bem como negociação de ativos de CFD.

CFDs são instrumentos complexos e vêm com um alto risco de perda de dinheiro devido à alavancagem. 65% das contas de investidores de varejo perdem dinheiro ao negociar CFDs. 

Criptomoedas podem flutuar amplamente no preço e, portanto, não são apropriadas para todos os investidores. As criptomoedas não são supervisionadas por nenhum orgão regulador.

Acontecimentos passados não são uma indicação de resultados futuros. O HODL não é um conselho de investimento. Seu dinheiro está em risco.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...