Homem recebe R$ 330 mil em Bitcoin por engano e devolve criptomoedas

Investidor encontrou o verdadeiro dono após publicação no Twitter falando sobre os 7,8 bitcoins recebidos.

-

Nos siga no:
Nigeriano recebeu 7,8 bitcoins por engano

Uma fortuna em bitcoins foi enviada acidentalmente para um investidor nigeriano. Praticamente do dia para a noite, Keith Mali Ching recebeu 7,8 bitcoins, ou ainda, mais de R$ 330 mil. Mas, depois de receber a ‘bolada’ em bitcoins por engano, Keith decidiu procurar o verdadeiro dono da criptomoeda.

O nigeriano Keith declarou ter recebido os bitcoins de forma enganosa. O homem não esperava pela transação e logo percebeu que alguém ficou sem as criptomoedas. Assim que recebeu os bitcoins, o investidor passou a procurar pelo verdadeiro dono através das redes sociais.

Homem demorou três dias para encontrar dono

O envio de bitcoins tradicionalmente acontece através de endereços eletrônicos. Uma letra ou número no lugar errado pode enviar a criptomoeda para outro endereço, completamente aleatório. Supostamente isso aconteceu com Keith e suas 7,8 unidades de bitcoin.

Para encontrar o dono das criptomoedas, o investidor publicou anúncios em grupos no WhatsApp. Somente após três dias de buscas é que o homem encontrou o dono dos bitcoins enviados por engano. O encontro aconteceu através do Twitter, após Keith anunciar sobre o recebimento da criptomoeda por engano.

Investidor ficou surpreso com a quantidade de bitcoins

O nigeriano disse que o dono havia o verdadeiro código para o recebimento dos bitcoins. Sem mencionar qual seria o erro precisamente, a primeira publicação de Keith foi realizada no dia 12 de setembro de 2019, em busca de encontrar o dono dos bitcoins. Nessa postagem o investidor não declarou a quantidade que foi enviada de criptomoedas.

“Recebi uma quantia enorme de BTC de um remetente desconhecido e é definitivamente um erro de alguém com quem já devo ter feito uma transação anterior”.

Logo em seguida, Keith publicou no Twitter ter encontrado o verdadeiro dono. O investidor acredita em engano relacionado ao envio dos bitcoins pode estar ligado a forma de envio da criptomoedas na África.

Keith afirma ainda que no continente africano 80% das transações são negociadas através de aplicativos como o WhatsApp. Sendo assim, esse foi apontado como um dos possíveis motivos que pode ter induzido ao erro. Poderia ser alguém que já tenha enviado bitcoins para o executivo.

O investidor mencionou que jamais negociou uma quantia tão enorme em criptomoedas. Investidor de criptomoedas, o nigeriano disse ser um comerciante do mercado local. O homem vive na capital da Nigéria, em Abuja. Além de investidor, Keith é co-fundador e presidente da Loopblock Network. O nome do verdadeiro dono foi mantido em sigilo após a devolução dos bitcoins enviados por engano.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pai e Filho caminhando

Bitcoin será o presente de um pai para filho

O Bitcoin é uma moeda digital que pode ser utilizada de qualquer local do planeta terra. Como um ativo que carrega valor, um pai...
Censura é proibida pela Carta Magna no Brasil

O papel do Bitcoin em meio à discussão sobre censura nas Internet

Recentemente uma grande discussão sobre a “censura” nas redes sociais vem tomando conta de diferentes plataformas, principalmente nos EUA e no Brasil, onde certas...
Máquinas de mineração de Bitcoin da Bitmain

Programa de certificação da Bitmain será expandido

A mineração de Bitcoin é uma atividade essencial da rede, que garante o funcionamento da rede e segurança. Uma das principais empresa do mercado...
Apresentador Ratinho

Empresa suspeita de pirâmide diz que vai aparecer em live do Ratinho

Uma possível pirâmide financeira que tem prometido rendimentos garantidos aos clientes afirma que irá aparecer em uma live do apresentador Ratinho, do SBT. A...
Golpe com criptomoedas

Golpistas usam nome da Forbes para realizar fraudes com criptomoedas

Os golpes dentro do criptomercado continuam acontecendo em diferentes plataformas. Geralmente eles utilizam um nome reconhecido para validar alguma plataforma suspeita e que rouba...